Home Futebol SPFC: Alan Franco é apresentado e revela motivo de vir para o São Paulo

SPFC: Alan Franco é apresentado e revela motivo de vir para o São Paulo

Zagueiro é um dos seis reforços anunciados pelo Tricolor para a temporada 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Ex-zagueiro do Atlanta United-EUA, o zagueiro Alan Franco foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do São Paulo para a temporada 2023. Em entrevista, o argentino revelou que “a competição” o atraiu para deixar a MLS (Liga de Futebol Norte-Americano) para atuar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sei que a MLS está crescendo ano após ano e que vai crescer muito, mas a competição me interessou muito. E a instituição, que é um dos maiores clubes do mundo”, afirmou o novo reforço do São Paulo, que assinou contrato em definitivo até o fim de 2025 com possibilidade de renovação por mais uma temporada caso atinja algumas metas.

Alan Franco não mostrou preocupação em relação à adaptação no futebol brasileiro e citou os compatriotas que estão no elenco. O novo camisa 28 do São Paulo ainda falou sobre suas principais características.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há vários argentinos no elenco, mas todo o grupo me abraçou muito bem. Aos poucos me adapto ao português, é um pouquinho complicado para mim, mas vou trabalhar no dia a dia. Sou um jogador que gosta de ter muito a bola, de sair jogando, espero que os são paulinos estejam contentes com a minha chegada, venho deixar tudo que tenho e fazer a torcida feliz”, contou.

Franco exaltou a torcida do São Paulo e falou o que mais lhe chamou a atenção.

PUBLICIDADE

“A torcida do São Paulo é muito especial, recebi mensagens desde o meu primeiro dia aqui. Isso faz muito bem ao jogador, o afeto e a energia que os torcedores transmitem”, afirmou.

PUBLICIDADE

O beque revelou que quase veio para o São Paulo em anos anteriores como na temporada 2021, quando teve conversas Rigoni e Benítez, argentinos que estavam no elenco, e também com o técnico Hernán Crespo.

“Nesse momento que chegou a primeira oportunidade [em 2021], falei com eles (Rigoni e Benítez), falei com o professor (Crespo) também. Estava ansioso para que desse certo, estava feliz de poder vir, mas não deu certo”, lembrou Alan Franco.

Better Collective