Com mais um belo gol de Luis Suárez, o Grêmio chegou à segunda vitória no ano e na tarde deste sábado, com chuva em Caxias do Sul, bateu o Caxias de virada por 2×1 no Centenário pela estreia do Gauchão. Após o time da casa sair na frente ainda no primeiro tempo, o tricolor chegou ao empate com gol de Bitello aproveitando rebote dentro da grande área.
Na etapa final, Suárez recebeu na entrada da área e mostrou a habitual classe ao tirar do zagueiro e bater forte no canto do goleiro de perna direita. Este foi o quarto gol do atacante em apenas dois jogos, já que, na terça, ele fez três no título da Recopa Gaúcha diante do São Luiz na Arena.
“Penso que o Gauchão é um torneio muito difícil. Os rivais são fortes jogando em casa. Hoje foi uma demonstração de dificuldade. Cometo erros também, me apresso para fazer jogo rápido e por vezes posso esperar mais, mas creio que com o passar das partidas vamos nos entendendo melhor”, disse o artilheiro à RBSTV na saída de campo.
Por pouco, o Grêmio não saiu de Caxias do Sul com um placar ainda mais dilatado. Perto dos acréscimos, o time teve um pênalti a seu favor, mas Everton Galdino acabou perdendo a cobrança.
Quando o Grêmio de Suárez joga outra vez?
Com Suárez titular pela terceira vez consecutiva, o Grêmio volta a jogar no Gauchão já nesta quarta-feira, 21h30, em casa, diante do Brasil de Pelotas.

