Enzo Fernández se tornou um dos grandes destaques da Argentina na conquista desta da Copa do Mundo. Um sucesso que fez o jogador do Benfica se tornar alvo da cobiça de vários dos times mais poderosos do cenário atual do futebol europeu.
Vários clubes, principalmente os da Premier League (um deles o Chelsea) aparecem dentre aqueles que tem interesse no argentino. No entanto, o assédio pelo jogador tem irritado demais o técnico das Águias, Roger Schmidt, que fez uma forte crítica à situação e disse que sequer cogita sua saída.
“Enzo é uma pessoa maravilhosa, e um jogador extraordinário. Claro que a situação não é fácil, ele jogou e ganhou um Mundial, teve propostas, há muito dinheiro em jogo e é um jovem jogador. Então, é normal que esteja confuso ao pensar sobre isso, mas não queremos vendê-lo. Ninguém quer vendê-lo. Nem eu, nem o presidente, ninguém”, declarou Schmidt em coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxcGhOM2NnViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além das críticas, Schmidt também apontou o que vê como uma ‘tentativa de aliciamento’ do atleta por parte dos interessados em tirar Enzo Fernández do Benfica. O alemão afirmou que há trâmites necessários para quem quiser tirar o jogador dos encarnados, mas que continua reiterando que o argentino fique na equipe em 2023.
“What the club is doing—who wants to buy Enzo—is disrespectful. … To make the player crazy, and then to pretend they can pay the clause.”
Benfica manager Roger Schmidt goes in on Chelsea’s pursuit of Enzo Fernández 😳 pic.twitter.com/p56t3bYxv5
— Sports Radio Brila FM (@Brilafm889) January 5, 2023
“O contrato dele tem uma cláusula, se ele quiser sair e alguém bater a cláusula, nada podemos fazer. Há um clube que quer o Enzo e sabem que não queremos vender. Tentaram aliciar o jogador e sabem que só podem tê-lo mediante pagarem a cláusula. O que estão fazendo é desrespeito. Fingem que querem pagar a cláusula e, depois, querem negociar. Não é assim que se tem relações entre clubes quando querem um jogador. Sobre ele, é tudo o que tenho a dizer, não falarei mais”, completou o treinador.

