Home Futebol Técnico do Palmeiras na Copinha se manifesta sobre final ter saído do Allianz Parque

Técnico do Palmeiras na Copinha se manifesta sobre final ter saído do Allianz Parque

Verdão acumula 17 jogos de invencibilidade na competição de base e pode fechar campanha invicto na edição de 2023

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A grande finalíssima da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre América-MG e Palmeiras será disputada no Canindé. A confirmação veio nesta segunda-feira (23), em evento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol. O time palestrino vislumbrava com a possibilidade mandar o jogo decisivo em seu estádio, mas o choque de datas inviabilizou o desejo. A partida ocorre às 15h30 da próxima quarta-feira (25), aniversário da capital paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão se movimentou nos bastidores para mandar o jogo no Allianz Parque, mas a arena será palco de shows da banda Backstreet Boys entre os dias 27 e 28. A promotora do evento não liberou a realização do embate da Copinha pelo fato de precisar do palco dias antes das apresentações para a montagem de estruturas.

Presente no evento realizado na FPF, o técnico do Palmeiras, Paulo Victor, lamentou a “perda” do mando de campo, mas evitou criar polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É algo que a gente não controla, é sempre bom jogar em casa. Mas procuramos focar as energias nas coisas que a gente controla”, disse o comandante da base alviverde.

“Conversamos com o Palmeiras para usar o Allianz, mas infelizmente, por uma questão de operação do estádio, não foi possível viabilizar a final lá”, afirmou Mauro Silva, vice-presidente da Federação.

Até o momento na Copinha, o Palmeiras acumula oito vitórias em oito jogos realizados. O ataque efetivo e a solidez defensiva tem chamado atenção. São 28 gols anotados e apenas três tentos sofridos. No ano passado, o clube enfim quebrou o tabu de nunca ter vencido a competição, faturando o seu primeiro título com goleada pra cima do Santos pelo placar de 4 a 0.

Better Collective