Home Mercado da Bola Técnico do Wolverhampton destaca o talento de novo reforço, ex-PSG

Técnico do Wolverhampton destaca o talento de novo reforço, ex-PSG

Julen Lopetegui revelou importância da contratação de Sarabia para o elenco, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Pablo Sarabia estava insatisfeito com sua pouca participação dentro do elenco do Paris Saint-Germain, e procurou uma nova opção que se adaptasse melhor ao que desejava. Assim, assinou com o Wolverhampton para reforçar o time inglês, confira declarações de Julen Lopetegui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações do técnico do Wolverhampton

Segundo Julen Lopetegui em entrevista ao site do clube inglês, a tentativa de contratação não é recente: “já conheço Sarabia há muito tempo. Está aqui para nos ajudar a atingir os objetivos pretendidos. Estamos felizes por contar com ele. Sarabia nunca jogou em Inglaterra, pelo que será importante que a sua adaptação seja rápida. Estamos falando de um jogador experiente e que sem dúvida nos ajudará”.

O jogador espanhol teve uma conversa antes de assinar com o Wolverhapton, e foi detalhada na conversa: “ele me disse que queria jogar na Premier League. Queria jogar neste clube e nós queríamos que ele viesse. Chegamos ao acordo e agora vamos trabalhar arduamente para atingir o sonho, o nosso sonho, que é estar fora dos lugares rebaixamento no final da épica”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, sobre o setor de campo que chegará para reforçar, Lopetegui ainda não sabe exatamente como será adaptado ao seu elenco, e afirmou: “ele pode jogar em diferentes posições. Como extremo, como número 10, mas acima de tudo, é um bom jogador e os bons jogadores tem a capacidade de se adaptar a todas as situações”.

Trajetória do jogador

Pablo Sarabia começou a sua trajetória no futebol defendendo as categorias de base do Real Madrid, sem promoção ao elenco principal, foi contratado pelo Getafe onde disputou 146 partidas e balançou as redes em 13 ocasiões. Ainda no futebol espanhol, seria comprado pelo Sevilla em 2016 por três temporadas, com 147 duelos e 42 gols.

O bom desempenho chamaria à atenção do PSG, onde disputou 98 partidas e fez 22 gols antes de reforçar o Wolverhampton. Cabe mencionar que, na última temporada, ficaria sem espaço no elenco francês e seria emprestado ao Sporting.

PUBLICIDADE
Better Collective