Palmeiras e Flamengo disputam o título da Supercopa do Brasil neste sábado (28), às 16h30. O confronto único será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Para o jornalista Eduardo Tironi, as equipes chegam ao duelo em climas totalmente diferentes. Durante o programa UOL News Esporte, do portal Uol, desta quarta-feira (25), o comentarista acredita que o Verdão está “fragilizado” em relação ao Rubro-Negro.
O comunicador entende que os paulistas perderam qualidade no time titular com as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, fato que não aconteceu com os cariocas.
“O Flamengo está na frente porque o Palmeiras precisa se arrumar. O time perdeu dois jogadores titularíssimos (Scarpa e Danilo), aí o time muda. O elenco já é mais curto que do adversário, e ainda perde dois jogadores quase na véspera do confronto. Pode ser muito bom ainda, mas enfraquece”, explicou.
Tendo em vista os recentes protestos da torcida palestrina, que cobra reforços da diretoria alviverde, Tironi acredita que a final do fim de semana pode “ditar o rumo” da temporada do Verdão. “Parece que a conquista da Supercopa vai balizar um ano turbulento ou não. Já tem pichação na parede, rompimento de torcida organizada com presidente (Mancha Alviverde com Leila Pereira). Só uma vitória vai dar uma acalmada”, detalhou. O comentarista completou destacando um contraste no Mengão, que tem como cenário bem menos “pressionado” um início de trabalho do técnico Vítor Pereira e a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro.
Antes da decisão de sábado, o Palmeiras entra em campo pelo Campeonato Paulista logo mais às 19h30, quando visita o Ituano. A expectativa é de que o treinador Abel Ferreira utilize uma equipe reserva, assim como o Rubro Negro fez ontem (24), no empate por 1×1 contra o Bangu pelo Campeonato Carioca.

