Home Futebol Tottenham: Conte tem a resposta porque os Spurs não disputam títulos

Tottenham: Conte tem a resposta porque os Spurs não disputam títulos

Spurs foram derrotados pelo Aston Villa neste domingo (1/1) e se veem longe dos primeiros postos da Premier League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez o Tottenham tropeçou na Premier League, ao abrir 2023 com derrota em casa para o Aston Villa por 2 a 0 neste domingo e ficar ainda mais longe da briga pela liderança da liga. Além de aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico Antonio Conte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante dos Spurs chegou ao ponto do desabafo ao abordar o fato de que os londrinos não tem conseguido se colocar para a disputa de títulos, apesar de contratações e da presença de jogadores de forte importância no futebol. Tanto que decidiu ‘explicar’ o motivo disto acontecer.

“Vou seguir repetindo que fizemos um milagre na temporada passada. Disputamos apenas uma competição com 12 ou 13 jogadores que não se lesionaram nas últimas 15 partidas e jogamos com os melhores em todas estas partidas. Para nos tornarmos candidatos ao título, prontos para lutar e vencer, é necessário ter uma base preparada. Isso significa você ter 14, 15 jogadores fortes”, disse Conte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tottenham tem lidado com lesões de vários jogadores, com Richarlison sendo o principal atleta a ficar de fora, e também não sendo um time que trabalhar de forma forte no mercado da bola. Algo que tem incomodado o treinador e interfere nas negociações para a renovação de contrato de Conte com os Spurs, que estão em quinto lugar, com 30 pontos.

“Toda temporada a gente pode adicionar dois jogadores, para investir 50, 60, 70 milhões. Isso significa que você está buscando jogadores importantes que podem ajudar a melhorar o nível do time. Mas este é um processo, eu digo. As pessoas acham que é chegar que vai vencer rápido. Isso só acontecem com times que estão acostumados a vencer no passado. Entendo que os torcedores podem estar chateados porque podem falar que estão sendo pacientes há muito tempo. Eu entendo, mas essa é a situação. Se quiserem a verdade, está aí”, completou o treinador, pedindo paciência ao torcedor dos Spurs.

Better Collective