TV recebe Guto Ferreira e se desculpa após gordofobia contra o técnico
Técnico do Goiás recebeu pedido de desculpas do programa TBC Esportes
Criador: ATILA ALBERTI Direitos autorais: UMDOIS ESPORTES
No último 15 de janeiro, o programa TBC Esportes do canal TV Brasil Central fez de Guto Ferreira um alvo de declarações preconceituosas sobre o seu peso. A apresentadora Thaís Freitas e o comentarista Lucas Nogueira foram os participantes da live e mostraram seu arrependimentos.
Pedido de desculpas
Após deboches sobre o porte físico vindas do comentarista Lucas durante o clássico estadual entre Goiás e Atlético-GO na transmissão pela TV Brasil Central. Na segunda-feira (23), as ofensas recebidas pelo técnico Esmeraldino receberam uma grande repercussão, e o treinador chegou a se posicionar, Guto Ferreira classificou o incidente como “lamentável e perigoso”.
Com a repercussão negativa, a apresentadora Thaís Freitas disse: “em nome da TV Brasil Central, estamos todos aqui reunidos para pedir desculpas e dizer que a TV Brasil Central não compactua com nenhum tipo de comentário, com nenhum tipo de ofensa à dignidade humana. A gente pria pelo respeito, pelo diálogo com as pessoas, e a gente está com o Lucas ao seu lado para ele novamente reiterar o pedido de desculpas”.
O comentarista Lucas Nogueira também se posicionou: “no último dia 15, errei. No mesmo dia 15, pedi desculpas nas minhas redes sociais. Hoje tenho a oportunidade de estar ao lado do Guto Ferreira para pedir desculpa pelo erro que cometi. Já deixo bem claro que isso não irá se repetir. Peço desculpas novamente. Estou aqui para pedir desculpas e espero que esse assunto se encerre, porque estamos recebendo até ameaças de morte, e o futebol é paz, alegria, diversão”.
Resposta de Guto Ferreira
Por sua vez, Guto Ferreira se posicionou novamente sobre o pedido de desculpas: “em momento algum eu levei para o lado pessoal o tipo de colocação. Eu sei que na comunicação é muito fácil cometer erros, porque a comunicação não é só quem fala, é também quem recebe. Essa questão não está me ofendendo de maneira alguma, mas de certa forma, você também tem que se pronunciar. Para mim é caso superado”.

