Em 2015 e 2016, Lucas Lima era um dos nomes principais do elenco que conquistou o Campeonato Paulista. Posteriormente seria assinado pelo Palmeiras, provocou o Peixe em diversas ocasiões e causou desconforto nos torcedores do antigo time. Porém, sem contrato, pode acabar se tornando um reforço para o Santos que precisa reagir no campeonato estadual, confira.
Lucas Lima de volta ao Santos?
Entre 2014 e 2017, Lucas Lima foi parte do elenco do Santos, e foi de xodó da torcida a chateação do torcedor depois de assinar com o Verdão. Livre no mercado desde o final do ano passado após encerrar o seu vínculo com o Palmeiras e passar por um empréstimo ao Fortaleza, o meio-campista, se voltar ao Peixe, terá que ganhar a torcida novamente.
Com a camiseta do Santos disputou 202 partidas e fez 19 gols, e se tornou um dos principais nomes do meio-campo. Era famoso no Peixe por provocar rivais, inclusive o Palmeiras. Quando trocou o time da Baixada pelo Alviverde, muitos torcedores do Alvinegro Praiano não entenderam e as provocações passaram a ser contrárias.
Em entrevista coletiva no momento de assinar o contrato com o Palmeiras, Lucas Lima disse: “estou bem de verde, gostei demais, estou muito feliz. Agora o coração é verde. Não vou ter muita relação com a torcida do Santos. Principalmente pelas redes sociais. Mas hoje não me importa. Vim pelo Plameiras pela torcida, por jogar em estádio lotado, para ser feliz, ganhar títulos. Todos me receberam muito bem. Queria agradecer o carinho da torcida, me receberam muito bem. Claro que alguns ainda duvidam, mas espero conquistá-los dentro de campo. Hoje, vendo a estrutura do clube, sem dúvidas foi a escolha certa. Tem que focar, trabalhar, o Palmeiras sempre vai entrar para ser campeão em todos os campeonatos. Mas temos que ter pés no chão.”.
Possibilidade de voltar ao Santos?
Lucas Lima livre no mercado, está treinando na cidade de Santos e pode se tornar uma possibilidade real. Principalmente com o objetivo de garantir melhores resultados, pois o clube está como lanterna do Grupo A com apenas 6 pontos em 5 partidas.

