Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, afirmou que o clube carioca estuda maneiras de homenagear de forma permanente, Roberto Dinamite.
O Ex-jogador e maior ídolo da história do Vasco da Gama faleceu no último domingo, dia 8, aos 68 anos de idade, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino.
O dirigente do Vasco afirmou, em entrevista concedida ao programa “Troca de Passes”, do canal Sportv, que o clube carioca já tem “algumas sugestões” de homenagens. Entre elas, está a opção de eternizar a camisa 10 do Gigante da Colina:
“Já há algumas sugestões para eternizar ele [Dinamite] na camisa do Vasco, a gente está estudando isso. Existem algumas sugestões muito interessantes que a gente está estudando, de eternizar a camisa dele, a 10. Passando essa fase de consternação, vamos nos debruçar sobre isso para permanentemente estar homenageando o nosso ídolo.”
Nome histórico do Gigante da Colina, Roberto Dinamite também teve boas atuações na seleção brasileira, sendo o artilheiro do Brasil no Mundial de 78 e também na Copa América de 1983.

