Home Futebol Vasco hoje: lesionado, reforço poderá ficar ausente de amistosos nos Estados Unidos

Vasco hoje: lesionado, reforço poderá ficar ausente de amistosos nos Estados Unidos

Saiba mais detalhes do jogador e da lesão sofrida em treino da última segunda-feira, dia 9

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Segundo reforço do Vasco da Gama na temporada de 2023, o volante De Lucca sofreu uma lesão na coxa direita e corre o risco de perder os amistosos contra River Plate e Inter Miami, ambos na Flórida, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador se queixou de dores após o treino da última segunda-feira, dia 9. Os exames diagnosticaram um edema no local.

De Lucca está em tratamento intensivo para poder viajar com o restante do elenco na próxima sexta-feira, dia 13. O Gogante da Colina enfrenta o River Plate, da Argentina, na próxima terça-feira e depois encara o Inter Miami, no dia 21, com a presença dos principais jogadores do plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse período, o Cruz-Maltino terá três rodadas pelo Campeonato Carioca de 2023, que será disputada por jogadores da base e que estão, neste momento, fora dos planos da comissão técnica.

Anunciado pelo Vasco da Gama no dia 17 de dezembro do ano passado, De Lucca, de apenas 22 anos de idade, foi contratado sem custos após defender as cores da camisa do Bahia e assinou contrato até dezembro de 2025 com o clube carioca.

No próximo sábado, dia 14 deste mês de janeiro, às 18h, horário de Brasília, o Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca de 2023 contra o Madureira, no estádio de São Januário.

Apesar de boa parte do time profissional não ser escalado por conta da viagem para os Estados Unidos, o jogo será o primeiro confronto oficial do Gigante da Colina após o retorno à elite do futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Better Collective