Seis dos novos reforços contratados pelo Vasco para a temporada 2023 fizeram suas estreias na derrota em amistoso contra o River Plate (3 a 0), na noite de terça-feira, em Orlando-EUA. O principal deles foi o atacante Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão 2022. O jogador foi titular e deixou o campo nos minutos finais da partida sem balançar as redes. Em entrevista coletiva, o técnico Mauricio Barbieri analisou a atuação do camisa 9.
“Ele tem liberdade para se movimentar, para buscar. O que aconteceu foi que o River em muitos momentos tentou adiantar a marcação e adiantava a linha. Isso fazia com que o Pedro tivesse que descer junto. Acho que ele se comportou bem, conseguiu segurar bolas difíceis contra zagueiros imponentes, até com mais capacidade física do que ele”, disse o técnico do Vasco, que também fez a sua estreia no comando.
“Falta ainda o timing de jogo, de conseguir se conectar melhor com os meias. E ele conseguiu ter oportunidade dentro da área, como foi uma cabeçada no segundo tempo. Uma chance importante, e ele saiu chateado e frustrado. Faz parte do processo, e tenho certeza que ele vai nos ajudar com muitos gols”, completou.
Pedro Raul foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo e deu lugar a Vinicius Paiva, que teve pouco tempo para mostrar trabalho.
O camisa 9 deve voltar a ser titular no amistoso contra o Inter Miami, no próximo sábado (21), às 21h (horário de Brasília), Drive Pink Stadium.

