Um dos grandes jogadores da história do Vasco da Gama, Edmundo, se despediu de Roberto Dinamite. Ao chegar no velório, em São Januário, o ex-atacante desabou em lágrimas.
Muito abalado, o “Animal” contou sobre a relação que tinha com o maior ídolo da história do clube carioca e externou toda a gratidão, em entrevista ao Lance!:
“Nossa relação sempre foi muito próxima. Por motivos que desconheço, acabei não tendo a minha despedida pós-carreira. Dois, três anos depois, ele me proporcionou essa despedida e foi um dia lindo. A torcida compareceu. Sou eternamente grato a ele. Não só por isso, mas por ter convivido com ele, estado com ele diversas vezes, na casa dele, na minha casa. Não tem preço. Ter convivido com Roberto (Dinamite) foi o melhor que aconteceu na minha vida.”
Em outra entrevista, desta vez ao GE, Edmundo revelou o tamanho da dor:
“Só quando meu pai faleceu eu senti a dor que estou sentindo desde ontem. Eu tive a felicidade de jogar com ele, último ano de carreira, conquistar um título e virar amigo. O que a gente pode fazer é estar perto da família.”
Ainda em entrevista, Edmundo disse que sonhava em jogar igual ao Roberto Dinamite, quando era criança:
“Quando eu era criança, queria ser Roberto. Não passei nem perto. Nunca vou me comparar ao Roberto. Ele é único, eterno. Eu fui só um bom jogador que ao conquistar um título importante as pessoas admiraram. Craque de verdade, só o Roberto Dinamite. Roberto é ímpar, não vai ter outro na história do Vasco. Pode ter alguém parecido, mas igual, nunca.”
Veja imagens da despedida de Edmundo a Roberto Dinamite, em São Januário, estádio do Vasco
😔
Muito emocionado, Edmundo se despede de Roberto Dinamite no São Januário pic.twitter.com/pX8VD1Akqx
— ge (@geglobo) January 9, 2023

