Home Futebol Vasco hoje: prefeito do Rio de Janeiro confirma homenagem a Roberto Dinamite com nome de avenida

Vasco hoje: prefeito do Rio de Janeiro confirma homenagem a Roberto Dinamite com nome de avenida

Ídolo do Vasco morreu no domingo e será homenageado na cidade

Por Matheus Camargo em 09/01/2023 14:12 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Eduardo Paes

A cidade do Rio de Janeiro dará sua primeira homenagem ao ex-jogador Roberto Dinamite, que morreu no domingo (8), vítima de câncer. O maior ídolo da história do Vasco será o nome da avenida de chegada a São Januário, sendo a partir de agora, conforme informou o prefeito Eduardo Paes (PSD), o endereço do clube, que receberá ainda o número 10.

“A partir de amanhã, quem mandar carta ou telegrama para o Vasco, terá que mandar para a Avenida Roberto Dinamite, número 10. Para mim é uma honra poder, como representante dos cariocas e como vascaíno, poder prestar essa homenagem ao Roberto”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, que seguiu falando sobre sua idolatria ao ex-atacante.

“É uma homenagem muito simbólica. A gente faz isso para que as pessoas lembrem que quem foi essa figura, o bem que fez à sociedade, ao futebol e ao Vascão. A gente vai fazer mais homenagens ainda a ele, essa é a primeira das que pretendemos fazer ao Roberto.”

Dinamite morreu da mesma doença que Pelé

O maior ídolo da história do Vasco morreu no domingo, sendo mais uma vítima do câncer de cólon. A doença foi a mesma que debilitou e vitimou Pelé no dia 29 de dezembro de 2022, há pouco mais de dez dias. Roberto descobriu a doença no fim de 2021 e teve uma piora em seu quadro nas últimas semanas. O câncer de cólon é um tumor no intestino que, atualmente, é tido como um dos três mais frequentes entre os brasileiros. Dinamite chegou a passar por cirurgia no local para que seu intestino fosse desobstruído. Sua doença se tornou pública em janeiro de 2022. Nos últimos dias, imagens de Roberto caminhando com dificuldades haviam chamado a atenção.

Exit mobile version