Com a contratação encaminhada do goleiro Léo Jardim, a lista de reforços do Vasco chegará a dez nomes para o início do ano. Mas o Cruzmaltino não deve parar por aí, pois, de acordo com o portal Lance, existe a possibilidade de que mais quatro jogadores sejam contratados.
Segundo o portal, as posições reforçadas serão: zaga, lateral, meio de campo e ataque. Para o setor central do gramado, o clube carioca deseja contratar um atleta com o perfil de “camisa 10”.
Entre os nomes observados está o do zagueiro Manuel Capasso, do Atlético Tucumán, da argentina. Antigo interesse do Gigante, o Vasco retomou recentemente as negociações para contar com o atleta em seu plantel. Outros jogadores como Rodrigo Moledo, Léo Naldi, Franco Fagúndez e Diego Valoyes completam a lista divulgada pelo portal.
O diretor de futebol Paulo Bracks está atento ao mercado sul-americano e isso é inegável. Além dos observados, a equipe de Barbieri já contratou dois estrangeiros: o argentino Luca Orellano e o uruguaio Pumita Rodríguez.
A lista de reforços do Vasco
Com exceção dos dois estrangeiros o Vasco já anunciou sete contratações para o início de 2023. O goleiro Ivan, que fez a ponte aérea ao sair do Corinthians. Junto com ele veio o defensor Robson Bambu, que estava emprestado ao time paulista; o zagueiro/lateral-direito Léo “ex-Pelé”, contratado junto ao São Paulo por R$ 16 milhões; pelo mesmo preço pago pelo ex-Tricolo., Lucas Pitón foi o reforço para a lateral-esquerda, mais um que veio do Corinthians.
Para o meio de campo chegaram Jair, que deixou o Atlético-MG por R$ 13,2 milhões, e o volante Patrick De Lucca, que estava no Bahia. Claro que o centroavante Pedro Raul não poderia ficar de fora dessa lista, vice-artilheiro do Brasileirão, o jogador chegou ao Vasco após término de empréstimo com o Goiás.

