O Vasco da Gama perdeu para o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1, na noite da última segunda-feira, dia 30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca de 2023.
A equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri sofreu dois gols no 1° tempo e até esboçou a recuperação com golaço de Gabriel Pec, mas não conseguiu alterar o 2 a 1, permaneceu na 6ª posição e, de quebra, viu o adversário chegar à vice-liderança do estadual.
Em entrevista coletiva logo após o fim da partida, Maurício Barbieri fez um apelo à FERJ sobre a arbitragem do confronto:
“Acho que a Ferj tem feito um esforço grande, no sentindo de valorizar o campeonato. Colocar um limite de jogos em que a equipe pode, supostamente, entrar com o time reserva. Agora, ela precisa entender, no meu ponto de vista, que precisa fazer esse trabalho 100%. A partir do momento que ela coloca um árbitro inexperiente, que poderia ter mudado a história do jogo dando o segundo cartão e aplicando o vermelho. Não estou tentando atribuir o resultado a isso, porque poderíamos ter perdido até com um a mais. Agora por que as equipes não têm o direito de escolher quem joga e a Ferj pode escolher um árbitro que não é o titular dela? Quantos jogos isso tem que acontecer?”
E completou, dizendo:
“Esse cidadão que apitou hoje estava nervoso, inverteu, estava confuso. Ele só tem três jogos de Série A do Carioca. Qual é o critério? Espero que, da mesma maneira que ela espera que os clubes valorizem o campeonato, que ela valorize também.”

