Home Futebol Vasco negocia com Tucumán por Manuel Capasso; dirigentes estão na Argentina

Vasco negocia com Tucumán por Manuel Capasso; dirigentes estão na Argentina

Imprensa argentina revela nova investida do Cruzmaltino pelo zagueiro de 26 anos

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

O Vasco da Gama negocia por um novo defensor e segundo informação do jornalista César Merlo, a bola da vez é Manuel Capasso. Segundo César, da Tyc Sports, dirigentes vascaínos estão na Argentina para agilizar a contratação nas próximas horas. No entanto, o defensor tem vínculo até 2025 com o Atlético Tucumán.

PUBLICIDADE

Capasso está no modesto Atlético Tucumán desde 2022, quando chegou do Newell´s. Ao final da temporada, o zagueiro foi oferecido ao Vasco que por ora, tinha descartado sua contratação. Após dirigentes do Tucumán indicarem interesse de times europeus, incluindo o Newcastle, um dos envolvidos na conversa com o Vasco chegou a afirmar que o clube se arrependeria de não o contratar.

Manuel Capasso está em detalhes de acertar com o Vasco (divulgação)

Sendo assim, o Vasco após anunciar Robson Bambu e Léo Pelé, busca mais opções para o setor. Além dos citados, há alternativas como Anderson Conceição, Miranda e Zé Vitor – estes dois últimos, oriundos da base.

PUBLICIDADE

Por fim, a expectativa é de que o contrato apresentado ao Capasso seja de três anos. As partes negociam valores para fechar negócio. De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado está em 2,5M de euros.

Pelo Tucumán, Capasso soma 30 jogos e um gol. Além do atual time, Manuel Capasso soma passagens pelo Aldosivi, Platense e Newell´s.