Tottenham x Arsenal se enfrentam neste domingo (15) às 13h30 (de Brasília), no estádio Tottenham Hotspur Stadium, Londres, pela Premier League. Depois de tropeçar no jogo passado, o time comandado por Mikel Arteta terá um compromisso duro pela frente.
Escalação do Arsenal contra o Tottenham
Líder com 44 pontos, o Arsenal mantém a ponta da competição com todos os méritos. Nas últimas cinco rodadas, os Gunners venceram quatro. O poderoso Manchester City até tenta, mas encontra sérias dificuldades em diminuir a distância. Com o revés mais cedo, os Citizens podem ficar ainda mais distantes.
O Arsenal, por sua vez, quer se aproveitar para abrir vantagem. Contudo, a tarefa não será das mais faceis. Em quinto lugar com 33 somados, a equipe dirigida por Antonio Conte costuma ser bastante contundente em seus domínios. Além disso, briga para entrar no G4, grupo de classificados para a Champions League.
“Adoro esse dérbi do norte de Londres. É para isso que estamos aqui, para jogar esse tipo de jogo. É um dos jogos mais importantes da temporada para nós. Sabemos o que isso significa para nós nos rankings e para as pessoas que nos seguem. Mas vamos ter que focar em jogar bem e colocar os ingredientes para vencer esse jogo”, projeta Arteta.
Lesionados, Gabriel Jesus e Reiss estão fora.
A provável escalação do Arsenal diante do Tottenham é a seguinte: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Nketiah.
FICHA TÉCNICA
Tottenham x Arsenal
Premier League 2022/23 (Campeonato Inglês)
20ª rodada
Data e horário: 15/01/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Marc Perry, Scott Ledger
VAR: Paul Tierney
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
TOTTENHAM (Técnico: Antonio Conte)
Lloris; Romero, Dier e Lenglet; Doherty, Bissouma, Hojbjerg e Perisic; Kulusevski, Kane e Son.
Desfalques: Bentancur e Richarlison (lesionados).
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Nketiah.
Desfalques: Gabriel Jesus e Reiss Nelson (lesionados).

