A 21ª rodada da Premier League terá início neste sábado (21) com o jogo entre Liverpool x Chelsea, marcado para às 9h30 (de Brasília), no estádio Anfield. Depois de reagir no último final de semana, o time comandado por Graham Potter quer se aproveitar do momento conturbado dos Reds.
Escalação do Chelsea contra o Liverpool
Nos últimos cinco jogos, o Chelsea venceu apenas uma partida. Com uma série de resultados negativos, os Blues não conseguem se aproximar do pelotão da frente. Neste momento, são dez pontos de distância para o Newcastle, que abre o grupo de classificados para a Champions League.
Em décimo lugar, o Chelsea reagiu na rodada passada com uma vitória magra sobre o Crystal Palace. O Liverpool, apesar de viver uma fase semelhante, está pressionado e sabe da necessidade de fazer a lição de casa. Ambos estão empatados na pontuação, o que torna um tempero a mais neste duelo.
Após conseguir se classificar na Copa da Inglaterra batendo o Wolverhampton, o Liverpool volta seus esforços para uma recuperação na Premier League, a equipe ainda não venceu pela competição em 2023 e vive uma pressão para conseguir uma vaga na próxima UEFA Champions League.
“Vencer o Liverpool é o meu foco. Não me preocupo com o que vai acontecer daqui a cinco meses. Temos que continuar melhorando. Passamos por um momento muito difícil, mas ainda estamos juntos como equipe e clube. Então isso é muito positivo”, diz Potter.
A provável escalação do Chelsea diante do Liverpool é a seguinte: Kepa; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva e Hall; Jorginho, Kovačić e Gallagher; Ziyech, Mount e Aubameyang.
Ficha técnica
Liverpool x Chelsea
- Data e hora: 21 de janeiro de 2023, às 9h30 (horário de Brasília)
- Local: Anfield, Liverpool, Inglaterra
- Onde assistir: ESPN Brasil e Star Plus
Escalação Liverpool: Alisson; Arnold, Matip, Konaté e Robertson; Fabinho, Elliot e Thiago; Salah, Darwin Núñez e Gakpo. Técnico: Jürgen Klopp.
Escalação Chelsea: Kepa; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva e Hall; Jorginho, Kovačić e Gallagher; Ziyech, Mount e Aubameyang. Técnico: Graham Potter.

