Home Mídia Esportiva Venê Casagrande aponta que o Flamengo está “acima de qualquer clube sul-americano” hoje

Venê Casagrande aponta que o Flamengo está “acima de qualquer clube sul-americano” hoje

Técnico Vítor Pereira foi apresentado no Flamengo no dia de ontem e causou polêmica

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta terça-feira (3), o treinador Vítor Pereira foi apresentado pelo Flamengo e na apresentação de seu novo comandante, houve bastante polêmica devido a saída conturbada do treinador do Corinthians e por jornalistas não poderem perguntar ao técnico sobre essa saída do Timão. Venê Casagrande defendeu a escolha do treinador e aproveitou para exaltar o Flamengo.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira chegou badalado ao Brasil para comandar o Corinthians, mas ficou menos de um ano no Timão e não renovou o contrato com o clube paulista alegando problemas familiares em Portugal, porém, pegou todos de surpresa ao aceitar assumir o Flamengo.

Em sua apresentação justificou sua escolha:

PUBLICIDADE

“O que acontece? Depois disso, depois de o campeonato ter acabado, surge um clube da dimensão do Flamengo, e surge nossa primeira conversa. E eu fiquei pensando, porque o Flamengo teria um ano de muitos desafios, um plantel de muita qualidade, e eu acho que no ponto de vista profissional todos os treinadores iriam pensar. E eu fiquei pensando, sabendo do problema familiar que tinha para resolver, e com quem eu tive que falar era com minha família. Se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde, mas que o desafio profissional seria importante para minha carreira, eu tive que tomar uma decisão. Isso é tão verdade que meu staff não conseguiu me acompanhar, porque ficaríamos apenas um ano no Brasil”, disse o técnico.

O jornalista Venê Casagrande reiterou a decisão do treinador e justificou: “Não é exageiro dizer, hoje o Flamengo é o principal clube do mercado Sul-americano. O elenco, a estrutura, tudo que o Flamengo oferece vai chamar a atenção de qualquer profissional e chamou a atenção de Vítor Pereira”, disse.

“Vítor Pereira recebeu a proposta e virou para a família: “Estou com essa proposta vocês topam encarar esse problema por mais uma temporada?” A família deu OK e ele aceitou a proposta. Simples assim”, concluiu.

Assista na integra ao vídeo de Venê Casagrande explicando a escolha de Vítor Pereira: