O técnico Vítor Pereira apontou irregularidade no quarto gol marcado pelo Palmeiras neste sábado (28), na derrota do Flamengo, em jogo válido pela Supercopa do Brasil.
No lance, o lateral-direito Mayke estava em posição de impedimento e, de acordo com Vítor Pereira, teria atrapalhado o goleiro Santos na hora de ir defender o chute de Gabriel Menino.
“Uma partida com muitos gols, em um jogo muito corrido de um lado e de outro, e acredito eu, por todas as indicações que tive, um gol irregular que decidiu um jogo desse”, critico.
Comentarista de arbitragem da transmissão da TV Globo, o ex-juiz Sálvio Spínola também apontou que o VAR (árbitro de vídeo) deveria ter chamado Wilton Pereira Sampaio para revisão do lance.
Físico do Flamengo é criticado contra o Palmeiras
Além da polêmica de arbitragem, o técnico português afirmou que viu problemas do elenco do Flamengo na partida. Mesmo com muita técnica, o time rubro-negro teria sofrido fisicamente.
“Nossa equipe tem muitos jogadores técnicos. Não vejo um time muito forte fisicamente. Os mais criativos, fisicamente, não são jogadores fortes”, comentou Vítor Pereira.
“Nosso jogo é ter paciência e quando recuperar a bola, acelerar. O que aconteceu no primeiro tempo foi um jogo muito acelerado, quebrado e físico. O Palmeiras, por característica deles, de esticar muito a bola, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles. E nesse jogo físico, são melhores que nós”, completou.

