Home Futebol Vítor Pereira elogia estreia e diz onde o Flamengo ainda tem que melhorar

Vítor Pereira elogia estreia e diz onde o Flamengo ainda tem que melhorar

Time principal e treinador português estrearam com goleada em cima da Portuguesa por 4×1

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Flamengo de Vítor Pereira estreou com goleada no Campeonato Carioca. Depois de abrir a temporada com os jovens do sub-20, o time principal do Rubro-Negro e o técnico português foram a campo pela primeira vez no ano apenas neste domingo (15) e derrotaram a Portuguesa por 4×1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Em coletiva, o técnico Vítor Pereira elogiou a estreia e apontou os pontos que espera que o time melhore nos próximos jogos.

“Para um primeiro jogo, naturalmente tem algumas coisas para corrigir. É um processo para ir melhorando. Para o primeiro jogo eu gostei da personalidade. É um time sereno com a bola, que tem momentos de qualidade ofensiva. Tivemos bons momentos também de pressão bem feita e de qualidade defensiva. Mas temos que fazer esses momentos perdurarem e crescerem em tempo”, disse Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fundamentalmente, temos que ter mais paciência para acelerar o jogo, encontrar os espaços e não fechar espaços que estão fechados. Mas isso é uma coisa que a equipe vai ter. Precisamos acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada e coordenada. Houve momentos em que partimos. Também nos tornamos perigosos porque os jogadores da frente conseguem decidir o jogo a qualquer momento. Mas vamos evoluir nesse sentido, e temos que evoluir”, analisou o português.

“O Flamengo tem que estar preparado para defender num bloco baixo quando os obrigarem, também num bloco médio quando for o que o jogo pedir e também num bloco alto, pressionando. Tem que saber defender nas três situações porque uns jogos podem pedir uma coisa e outros, outra coisa. Há momentos do jogo em que nós pressionamos mais. Em outros, até para descansar um pouco, vamos defender num bloco mais baixo. O que temos que saber é entender no momento certo como temos que defender”, completou.

Better Collective