Após defender o Goiás, o volante Caio Vinícius será de volta ao Fluminense. O jogador, que não seguirá no clube esmeraldino, tem contrato até o fim desta temporada e se reapresentará com o grupo profissional em 2 de janeiro.
O Torcedores.com apurou que a situação do jogador no Fluminense está indefinida. A princípio, a expectativa é de que seja negociado com outro clube, até número de opções que Fernando Diniz tem para sua posição.
Atualmente, o treinador tricolor conta com André Trindade e Matheus Martinelli principais nomes para a cabeça de área. Além disso, ele também tem o experiente Felipe Melo e o polivalente Lucas Calegari para a função.
A carreira de Caio Vinícius
2016: Londrina
2017 -2019: Fluminense
2020: Atlético Goianiense
2020: Oeste
2021 – 2022: Goiás
Como o Goiás não demonstrou interesse em adquirir os direitos econômicos, o jogador irá se reapresentar ao clube. Agora, cabe a Fernando Diniz avaliar a situação dele e coloca-lo para realizar algum tipo de trabalho com o elenco principal.
Caso apareça um clube para contratá-lo, o Fluminense irá avaliar o cenário por considerar Caio Vinícius um jogador “negociável”. A princípio, a diretoria tricolor não irá dificultar uma eventual saída do meio-campista.
A temporada de Caio Vinícius
Titular: 29
Reserva utilizado: 12
Gols marcados: 3
Assistências: 0
Minutos em campo: 2459
Ainda segundo apurou a reportagem, Caio Vinícius está na mira do Internacional. Ele é visto pelo técnico Mano Menezes como uma “oportunidade de mercado” para preencher a lacuna deixada por Gustavo Nonato que foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária.
No Goiás, na última temporada, Caio Vinícius realizou 41 jogos e marcou três gols com a camisa esmeraldina. Além disso, ajudou o clube a conseguir vaga na Copa Sul-Americana. Apesar disso, a diretoria não demonstrou interesse em estender o vínculo.
Revelado pelo Londrina, Caio Vinícius está no Fluminense desde 2020. Desde então, disputou 12 partidas oficiais com a camisa tricolor. E balançou as redes inimigas apenas uma vez. O atleta também soma passagem por Atlético Goianiense e Oeste.

