A troca de comando técnico na seleção brasileira é um assunto que tem repercutido muito e provocado várias discussões acerca de qual será a escolha da CBF para substituir Tite, após a derrocada canarinho na Copa. Convidado do ‘Charla Podcast’, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, classificou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como o comandante ideal para assumir o escrete nacional, elencando pontos favoráveis cruciais.
“Eu acho que era o perfeito. Perfeito trazer o Ancelotti. Mas ele já disse que não vai pedir para sair. É uma pena. Porque é um dos melhores. Um cara que joga em vários sistemas, sabe trabalhar com jovens e muito bem também com brasileiros, tem um histórico muito bom”, iniciou o comentarista.
“Se o Brasil tivesse ganhado a Copa, eu acho que tinha a margem para você trazer um Fernando Diniz, por exemplo, já é o atual campeão, logicamente se o Diniz chega e toma uma ‘porrada’ da Bolívia, obviamente já está na frigideira, mas acho que daria uma tranquilidade maior a longo prazo. Agora que perdeu, eu acho que vai prevalecer muito a questão de resultado, o Brasil vai chegar na Copa de 2026 igualando o maior jejum sem títulos”, disse VSR, apontando que Abel Ferreira pode ser convidado para seleção brasileira.
Nas últimas semanas, alguns treinadores passaram a ser especulados na seleção brasileira. Além do próprio Ancelotti, que já reiterou o desejo de permanecer no Real, nomes como Zidane, Mourinho, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior foram ventilados no escrete.
Diante do fato de ter Data-Fifa em março e Eliminatórias da Copa já em 2023, a CBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, tem pressa para definir o substituto de Tite.
Rapaz… Parece que o presidente da Federação Francesa de Futebol não gostou muito das especulações sobre Zidane na #SeleçãoBrasileira. 🤔 O que achou?
Crédito: RMC Sports pic.twitter.com/iOXLj3ABsF
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 8, 2023

