Home Futebol Zagueiro do Flamengo é cortado com dores e irrita torcida: “Já começou”

Zagueiro do Flamengo é cortado com dores e irrita torcida: “Já começou”

Jogador não teve o seu nome inserido para o jogo contra a Portuguesa, neste domingo (15), pela rodada do Carioca 2023

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A nova temporada do Flamengo acabou de começar, mas problemas antigos voltaram a aparecer no CT Ninho do Urubu. Em anúncio nas mídias sociais, o clube informou os seus torcedores de um problema físico envolvendo o zagueiro Léo Pereira, neste domingo (15), justificando a sua ausência no jogo contra a Portuguesa pelo Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A novidade amarga contada pelo Rubro-Negro, neste final de semana, causou uma onda de reações dos torcedores pela internet. Preocupados com a sequência importante de partidas neste primeiro semestre, os adeptos rapidamente quiseram saber do tempo de recuperação do jogador e mostraram irritação: “Já começou?”, questionou um fã.

Segundo o comunicado divulgado pelo Flamengo, Léo Pereira já passou por alguns exames que não constataram a existência de uma lesão. Ao que tudo parece indicar, as dores no adutor da perna esquerda podem não representar nada grave, mas ele dará continuidade aos tratamentos ao lado da equipe médica no CT nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As lesões do Flamengo

O fantasma das lesões rondou pelos muros do Rubro-Negro ao longo da última temporada. Alguns exemplos disso são o lateral Filipe Luis, que se machucou na final da Libertadores, o zagueiro Rodrigo Caio, o jovem Daniel Cabral e o artilheiro Bruno Henrique. Esses dois últimos só devem voltar ao time de Vítor Pereira em meados de maio.

Em contrapartida, o principal reforço do Flamengo nesta janela de transferência foi relacionado e deverá ganhar alguns minutos contra a Portuguesa, hoje. É o caso de Gerson, que estava no Olympique de Marselha, e voltou custando 15 milhões de euros + 1 milhão de euros (metas), totalizando cerca de R$ 90 milhões na cotação atual.

Confira as reações dos torcedores:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective