Home Futebol Zico dá adeus a Dinamite e exalta amizade com o ídolo do Vasco; assista

Zico dá adeus a Dinamite e exalta amizade com o ídolo do Vasco; assista

Ídolo do Flamengo acompanhou o velório do ex-atacante do Vasco em São Januário

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, o ex-meia Zico compareceu ao velório do grande amigo Roberto Dinamite, nesta segunda-feira, em São Januário. O antigo camisa 10 valorizou a amizade com o maior ídolo da história do Vasco que morreu no domingo aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino descoberto no fim de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou levar (a amizade) para sempre. São mais de 50 anos (de amizade). A gente jogou contra no juvenil e depois no profissional. Subimos no mesmo ano ambos com 18 anos. Nossas mães assistiam juntos aos jogos, seja em São Januário ou na Gávea e isso foi uma lição muito grande. Apesar de toda rivalidade entre Flamengo e Vasco, a nossa rivalidade era levar mais de 100 mil pessoas ao Maracanã. Eu brigava com ele. ‘Você gosta de fazer mais gols no Flamengo do que em outro time’”, iniciou o Galinho de Quintino, em entrevista a Vasco TV.

 “Eu assisti ao jogo do Vasco com a torcida atrás de mim, vendo o Edu jogando. Fizemos uma grande amizade, que teve um grande alicerce quando estivemos na seleção. Nunca perdemos jogando juntos pela seleção. Roberto seguiu a sua vida, parou de jogar e a gente continuou ainda mais amigos”, completou Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista abaixo ao depoimento de Zico sobre Roberto Dinamite

Zico se emocionou bastante ao rever familiares do ex-atacante.

Better Collective