Zidane exige contratação para assumir o PSG e Neymar pode ser afetado, diz jornal
Ex-técnico do Real Madrid está livre no mercado e possível convite do time francês seria visto com bons olhos
Divulgação - Real Madrid
Cotado para se tornar o treinador da França, Zinedine Zidane, por enquanto, não irá assumir o cargo, já que Didier Deschamps teve seu vínculo renovado. Dessa forma, como a seleção brasileira estaria fora dos seus planos, a sequência da sua carreira deve ocorrer em um clube. Neste cenário, o jornal Marca relatou que o PSG tem chances de ser o destino do profissional, que vem adotando cautela para retornar ao trabalho.
Visto como um nome menos badalado, Christophe Galtier está ciente que a sombra de Zidane está presente em Paris. Caso o PSG não conquiste o título da Champions nesta temporada, a gestão do Catar pode optar pela contratação do técnico multicampeão pelo Real Madrid. Sendo assim, é relatado pelo diário que uma das exigências para o convite ser aceito envolve a chegada de Ousmane Dembélé.
Comprado pelo Barcelona para substituir Neymar, o atacante, até o momento, não fez jus ao investimento de 140 milhões de euros feito pelo time catalão. Mesmo assim, seu nome é bem avaliado por Zidane e o preço de 50 milhões de euros, valor da sua multa rescisória, poderia facilitar as eventuais tratativas. Além disso, é mencionado que a chegada do ídolo francês seria um movimento para agradar Mbappé, que ainda não se sente como principal jogador da equipe.
“Caso o PSG seja eliminado nas oitavas de final, o atual técnico será demitido, o que daria um balão de oxigênio à situação ‘desconfortável’ que Mbappé atravessa”, destacou o veículo.
Mbappe critica presidente da Federação que desvalorizou Zidane
— Cabine Desportiva (@CabineSport) January 8, 2023
Graet: "Se ele tivesse me procurado para treinar a seleção, eu não teria atendido o telefone. Façam um programa especial para ele encontrar um clube."
Mbappe: "Zidane é a França, não derespeitemos a lenda assim." pic.twitter.com/oy2lVksugj
Neymar de saída do PSG?
Como a possível chegada de Dembélé aumentaria o número de estrelas no ataque, a diretoria pode optar por, novamente, colocar Neymar no mercado. Antes da temporada ter início, o PSG tentou negociar o camisa 10, que não possui grande admiração de Zidane, mas seu alto salário (40 milhões de euros por ano) e o preço exigido (150 milhões de euros) inviabilizou uma saída.
“O clube parisiense buscou uma saída para o craque brasileiro, algo que acabou não acontecendo. E agora parece que novamente eles poderiam avaliar a saída de Neymar.”, contou o veículo.

