Contando com uma formação mesclada entre reservas e titulares, o Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Paulista. Atuando no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, o time palestrino superou o Água Santa por 1 a 0, em jogo nervoso, e disparou de vez no topo do Grupo D.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira conversou com a imprensa e foi questionado sobre a rotatividade do plantel no setor de meio-campo. Na visão do português, o volante Zé Rafael é o jogador que mais se sacrifica no Palmeiras, no sentido de abdicar de aparecer na frente para guardar posição e não comprometer na marcação, evitando dar espaços para o adversário.
“Eu posso dizer que no meio disso tudo, o mais prejudicado e o mais sacrificado é o Zé Rafael. É um jogador que, logicamente, que em função da posição que está vai chegar menos vezes na área. Ele é um jogador de chegada, mas que nos dá um equilíbrio muito grande”, iniciou Abel, apontando a diferença do camisa 8 para os demais atletas do meio.
“O Menino e o Jailson são jogadores mais de pegada, que gostam de descer mais para o jogo. O Zé também, mas ele tem essa maturidade, de se entregar para a equipe. Marca o homem e o espaço, e sabe quando ‘guardar’ (posição)”, avaliou o comandante do Palmeiras.
Assim como vários titulares, Zé Rafael iniciou a partida contra o Água Santa no banco de reservas, sendo acionado aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga do jovem Fabinho, mais uma cria da base que ganhou oportunidade.
SEQUÊNCIA DO PALMEIRAS
Dono de 83% de aproveitamento em oito jogos realizados, o Verdão lidera o Grupo D com sobras, podendo fechar a rodada com seis pontos de frente em relação ao segundo colocado da chave. Na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Abel visitam o arquirrival Corinthians, no Dérbi em Itaquera, pelo estadual. O jogo vale a manutenção da invencibilidade para a equipe palestrina.

