Home Futebol Abel Ferreira critica cobranças e dispara: “Hoje você é rei, amanhã é uma b…”

Abel Ferreira critica cobranças e dispara: “Hoje você é rei, amanhã é uma b…”

Treinador também voltou a responder as opiniões sobre seu temperamento após mais uma vitória do Palmeiras contra o Santos

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Neste sábado (3), o Palmeiras não tomou conhecimento e venceu o Santos por 3 a 1, no Allianz Parque. Em mais uma repetição dos últimos duelos, os comandados do Abel Ferreira contaram com gols de Roni, Murilo e o jovem Giovani para carimbar mais um triunfo em cima dos santistas, o oitavo consecutivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira falou sobre irregularidade de Endrick

Após o apito final, o treinador Abel Ferreira exaltou o triunfo, mas falou sobre os altos e baixos dos jovens da base, especificamente o Endrick, utilizando até um palavreado de baixo calão. De acordo com ele, os jogadores terão que lidar com a cobrança da torcida e enalteceu a atual categoria de base do Palmeiras.

“Eu quero que vocês digam: nunca o Palmeiras, na sua história, valorizou tanto a sua formação. Tudo isso precisa ser com paciência. Amanhã, fazem capas de jornal com o Endrick e, no jogo seguinte, as coisas não correm bem, começam a criticar. Futebol é assim: um dia estou na capa de jornal, é rei, no outro, na última página, é bosta. Se souberem lidar com a primeira e a última página, estão preparados para serem jogadores top. Ele tem que continuar a trabalhar. Entrou quando o jogo já estava partido. Tem que ter paciência, ele ainda tem que ir à Disney, que crescer, continuar a ser moleque, garoto, rir”, rebateu Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel toca no assunto de seu comportamento

Novamente, o Abel Ferreira se manifestou contra os comentários acerca de seu temperamento difícil a beira do campo. Ele usou o exemplo dos outros treinadores que foram expulsos e ainda exaltou as suas conquistas no comando do Palmeiras, que segundo o técnico, não são lembrados pelos críticos.

“Quem tem um microfone e uma câmera tem uma arma poderosa. Cada um olha para aquilo que quiser. Já me fizeram muita perguntas sobre comportamento… Já viram alguém perguntar da honraria do Mérito Esportivo? De ser Cidadão Paulistano? Já viram algum jornalista falar isso, ou me dar os parabéns do maior orgulho que tive de receber do presidente de Portugal? Já viram alguém dizer que o livro já tem quase 100 mil vendidos, que já fizemos quase R$ 5 milhões de receitas, que vão reverter para duas instituições brasileiras?”

“Sim, tenho de melhorar o meu comportamento na área técnica, mas tenho que demonstrar com exemplos. No mesmo dia que eu fui expulso outros treinadores foram. Viram alguém dizer alguma coisa? Vocês podem escolher o que querem. Eu tenho coisas boas e negativas como todos nós. Ninguém é perfeito. Deus não agradou a todos, muito menos eu. Picharam os muros (os torcedores), mas hoje chegaram a mais um recorde. Número de gols, de pontos, equipe que menos derrotas teve fora, mais gols fez na Libertadores, mais vitórias fez na Libertadores… Viram alguém valorizar isso?”, completou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Agora, o Abel Ferreira terá quatro dias de treinamento pela frente, visando o confronto do Palmeiras contra a Inter de Limeira, na quinta-feira (9), no Allianz Parque. Com o resultado o Verdão permanece cada vez mais líder do Grupo D, com nenhuma derrota.

PUBLICIDADE

Better Collective