Home Futebol Abel Ferreira revela “o maior título” que ganhou no Palmeiras

Abel Ferreira revela “o maior título” que ganhou no Palmeiras

Comandante do Verdão recebeu uma surpresa que acabou mexendo com os seus sentimentos na noite de ontem (1º)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em sua trajetória de pouco mais de dois anos de Palmeiras, o técnico Abel Ferreira computou sete conquistas, com destaque para o bi da Libertadores, Brasileirão e a Supercopa do Brasil, faturada no último final de semana sobre o Flamengo. Contudo, segundo o treinador, nenhum destes troféus foram mais emblemáticos, do que o episódio que o clube preparou para ele nesta quarta-feira (1º).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória contra o Mirassol, Abel recebeu do clube uma mensagem endereçada de uma das suas filhas, que ficou longe do pai por quase dois anos, com a conexão Brasil-Portugal sendo feita apenas nas redes sociais e encontros esporádicos, em função da grande demanda do técnico no Palmeiras.

“O maior título que recebi foi uma mensagem da minha filha mais velha. Eu pensei que tinha perdido um pouco da minha relação com os meus filhos, e o Palmeiras resgatou todos esses dois anos de distância. A mensagem da minha filha foi o maior título que recebi como pai e treinador, e foi pela ajuda do Palmeiras e dos jogadores do Palmeiras. Fica uma sensação de orgulho e respeito”, disse o comandante alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RECONHECIMENTO E CRÍTICAS

Ainda na coletiva, Abel Ferreira fez questão de admitir que passou do ponto ao chutar o microfone quase no término do embate da Supercopa do Brasil, mas foi enfático ao opinar que a grande repercussão foi feita para tirar o brilhantismo do título inédito do seus comandados.

PUBLICIDADE

“Em relação ao meu comportamento no jogo. Eu já disse, estou aqui para ganhar. Eu gosto de competir. Digo para os meus jogadores que é preciso fazer o que for preciso para ganhar. E eu também faço, dentro das regras. Futebol é um jogo de regras para mim e para os jogadores. Quem transgredir as regras, é punido. Foi o que aconteceu. O treinador do Palmeiras transgrediu as regras e punido”, iniciou Abel.

“Quando olho para isso tudo, penso assim. O brasileiro vive em um país que gosta de novelas. Que belo enredo acharam aqui para fazer uma novela para calar e esconder o grande título, e inédito, que o Palmeiras ganhou. Desculpa, o que eu fiz, outros treinadores já fizeram”, complementou o português.

AGENDA DO PALMEIRAS

Invicto no Paulistão, o time palestrino volta a campo neste domingo (05), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Santos, no Morumbi. Líder em sua chave e dono da melhor campanha do estadual, o Verdão tenta dar mais um passo significativo rumo às quartas de final da competição.

Better Collective