Home Futebol Abel Ferreira revela por que dispensou atleta do Palmeiras

Abel Ferreira revela por que dispensou atleta do Palmeiras

Verdão negociou atacante por empréstimo recentemente, depois do mesmo não emplacar na equipe de Abel

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após a vitória sobre a Ferroviária neste domingo (26), no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira concedeu longa entrevista na sala de imprensa do Palmeiras. Em determinado momento da coletiva, o português foi questionado sobre a busca pela afirmação de Flaco López, citando a necessidade de paciência com o jovem. Na sequência, o treinador revelou que só liberou Merentiel por conta da limitação de estrangeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do “inchaço” no elenco palestrino com gringos, o treinador do Palmeiras disse que se viu obrigado a liberar o atleta por empréstimo ao Boca Juniors, não tomando conhecimento de que os clubes se movimentariam para ampliar o limite de jogadores de fora do país. Neste mês, a CBF aprovou o aumento de cinco para sete atletas relacionados por jogo em competições nacionais.

“É um pouco mais velho que o Endrick e já percebeu como é difícil ser centroavante no Palmeiras. Vai fazer 1 ano de clube e tem uma concorrência fortíssima. O Rony ganha de todos…. Ele e Navarro precisam ter paciência. Já mandei um embora, o Merentiel”, iniciou o comandante técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se a lei tivesse saído no início do ano, ele (Merentiel) teria ficado aqui”, complementou o português.

AGENDA DO PALMEIRAS

O próximo compromisso palestrino está agendado para o domingo (05), às 16h (de Brasília), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, movimentando a 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Na sequência, o time de Abel Ferreira já sabe que terá o São Bernardo pela frente no mata-mata, mas ainda resta a definição do mando de campo, que ficará com quem terminar na primeira posição do Grupo D.

PUBLICIDADE

O Bernô terá o Água Santa na rodada final. Para ficar com o topo da chave e a melhor campanha geral, o time aurinegro precisa triunfar e torcer para um tropeço do Palmeiras. No momento a diferença entre os dois times é de apenas um tento.

PUBLICIDADE
Better Collective