Após a vitória sobre a Ferroviária neste domingo (26), no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira concedeu longa entrevista na sala de imprensa do Palmeiras. Em determinado momento da coletiva, o português foi questionado sobre a busca pela afirmação de Flaco López, citando a necessidade de paciência com o jovem. Na sequência, o treinador revelou que só liberou Merentiel por conta da limitação de estrangeiros.
Diante do “inchaço” no elenco palestrino com gringos, o treinador do Palmeiras disse que se viu obrigado a liberar o atleta por empréstimo ao Boca Juniors, não tomando conhecimento de que os clubes se movimentariam para ampliar o limite de jogadores de fora do país. Neste mês, a CBF aprovou o aumento de cinco para sete atletas relacionados por jogo em competições nacionais.
“É um pouco mais velho que o Endrick e já percebeu como é difícil ser centroavante no Palmeiras. Vai fazer 1 ano de clube e tem uma concorrência fortíssima. O Rony ganha de todos…. Ele e Navarro precisam ter paciência. Já mandei um embora, o Merentiel”, iniciou o comandante técnico do Palmeiras.
“Se a lei tivesse saído no início do ano, ele (Merentiel) teria ficado aqui”, complementou o português.
AGENDA DO PALMEIRAS
O próximo compromisso palestrino está agendado para o domingo (05), às 16h (de Brasília), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, movimentando a 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Na sequência, o time de Abel Ferreira já sabe que terá o São Bernardo pela frente no mata-mata, mas ainda resta a definição do mando de campo, que ficará com quem terminar na primeira posição do Grupo D.
O Bernô terá o Água Santa na rodada final. Para ficar com o topo da chave e a melhor campanha geral, o time aurinegro precisa triunfar e torcer para um tropeço do Palmeiras. No momento a diferença entre os dois times é de apenas um tento.

