Home Futebol Abel Ferreira vê Água Santa “agressivo” contra Palmeiras e alivia confusão

Abel Ferreira vê Água Santa “agressivo” contra Palmeiras e alivia confusão

Verdão reclamou bastante de uma entrada contra Dudu, que advertida com apenas o cartão amarelo pela arbitragem

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Mesclando a equipe em meio ao cenário de maratona e clássico na próxima semana, Abel Ferreira venceu mais uma com o Palmeiras neste domingo (12). Atuando em Diadema, o time alviverde superou o Água Santa por 1 a 0, e segue como o detentor da melhor campanha do Paulistão. O jogo, no entanto, não foi dos mais tranquilos, e protagonizou alguns entreveros entre comissões técnicas e jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de arbitragem, o Palmeiras se queixou muito sobre uma lance que Dudu acabou sofrendo falta dura, cuja a advertência foi só amarelo. No segundo tempo, uma disputa de Endrick com o zagueiro Rodrigo Sam gerou uma confusão generalizada, envolvendo até mesmo o técnico Abel Ferreira, que esboçou ir para o entrevero, mas saiu de cena, diferentemente do treinador adversário, Thiago Carpini, que acabou sendo expulso.

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira adotou um tom mais ameno ao falar sobre o conflito, mas não deixou de citar o lance envolvendo o seu camisa 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um incidente rápido no campo, mas as duas comissões e os jogadores entenderam que ali ficou tudo resolvido e a vontade de ganhar muitas vezes tem isso. O capitão e a equipe deles foi muito agressiva, lembro de uma falta que fizeram no Dudu que poderia ser vermelho, mas quando tu permite deixa o jogo mais agressivo. São coisas que acontecem e rapidamente ficam resolvidas”, pontuou o comandante do Palmeiras.

Ainda na coletiva, Abel Ferreira destacou que, apesar das modificações na equipe, promovendo o rodízio, os atletas que entram fazem com que a estrutura de jogo não mude de forma significativa. O português ainda pontuou que se o Palmeiras deseja ficar próximo de ganhar algo na temporada, precisa manter o foco.

PUBLICIDADE

“Determinados jogadores mudam as características do jogo, o Giovani é mais agudo e o Tabata é um armador mais por fora, é um jogador que ataca a profundidade. O Dudu jogando com Navarro, López ou Endrick, são jogadores que dão coisas diferentes ao time. Nossa estrutura não varia muito, mas somos criativos o suficiente para fazermos coisas diferentes. Os jogadores olharem e entenderem o que o jogo está a pedir e pensar como treinadores dentro do próprio campo, mostra a maturidade dessa equipe. Nos nos garante nada, mas como disse, podemos perder o jogo, mas a atitude e empenho tem que ser esse”, complementou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS

Atual campeão do Paulistão, o Verdão tem sobrado na competição estadual em 2023. Dos 24 pontos colocados em disputa, o time palestrino levou 20. No momento, o clube lidera o Grupo D, com seis pontos a mais em relação ao São Bernardo, que ainda atua na 8ª rodada, diante do Ituano, fora de casa.

O próximo embate do Palmeiras está agendado para a quinta-feira (16), no Dérbi contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O alviverde venceu os últimos três clássicos realizados contra o rival.

Better Collective