Home Futebol Agente de Haaland diz que atacante “vale 1 bi de euros”

Agente de Haaland diz que atacante “vale 1 bi de euros”

Empresária brasileira Rafaela Pimenta comentou sobre o craque norueguês e destacou as contribuições que ele traz para os clubes, além de gols

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Haaland vem brilhando no futebol mundial. Suas atuações fizeram o atacante norueguês ser um dos atletas mais visados e temidos no esporte. Mesmo em sua primeira temporada na Premier League, a liga mais difícil do mundo, o artilheiro não se intimidou e continuou estabelecendo novos recordes.

PUBLICIDADE

A agente de Haaland é a brasileira Rafaela Pimenta, que trabalhava junto de Mino Raola, que faleceu recentemente.

“Mino parou de trabalhar em dezembro de 2021, quando já sabia o que ia acontecer. E não posso dizer se ele realmente poderia ir para o Real Madrid.”, contou a brasileira, que esteve encarregada de negociar o futuro do norueguês no ano passado.

PUBLICIDADE

A empresária, que trabalhava com Raiola desde 1998, agencia vários craques mundiais, entre eles Ibrahimovic, Pogba, de Ligt, Verratti, Donnarumma, Gravenberch, Dumfries e outros, totalizando 71 atletas. Confira o que ela falou sobre o craque norueguês:

“É impossível pensar nele e não sorrir. Ele é um menino hilário. Nós dois nos olhamos e começamos a rir, é inevitável. É uma faceta dele, a outra é que ele é hiperativo, profissional e sério com seu trabalho. Eu o vi recentemente em sua casa, trouxe para ele um relatório de 84 páginas de suas redes sociais…”, começou contando a brasileira, que ainda continuou:

“Ele não queria destaques, ele queria ler na íntegra. Depois de três horas sem se levantar, estudando, de repente disse: “Estou morrendo de fome, quando você vai me deixar comer alguma coisa? Por Deus Erling, você está em casa, coma quando quiser! Ele é um menino super esforçado.”, contou a empresária de Haaland.

Empresária falou sobre o valor atual de Haaland

Diante do imenso talento do norueguês, a empresária falou sobre o quanto crê que seria seu valor:

PUBLICIDADE

“Fizemos Pogba em 80 milhões e todo mundo disse… É incrível! Muitos valem hoje. O topo está nos 222 de Neymar. Os números mudam. Para mim, Haaland vale 1.000 milhões. Talvez ninguém vá pagar isso , mas é o potencial que ele tem quando chega em um clube. Com ele vem torcedores, gols, resultados esportivos, profissionalismo, conteúdo digital, notoriedade, patrocinadores…”, começou falando a empresária do jogador do Manchester City.

Rafaela Pimenta ainda continuou falando sobre o impacto que Haaland traz para os clubes:

“Se você juntar tudo isso, o valor dele é um agregado de muitas coisas. Mas o preço na verdade é o que um clube coloca em um jogador de futebol, sei que ninguém vai pagar 700 milhões por um jogador, mas tenho certeza de que o valor que o Erling agrega quando chega em um clube é imenso, pelo menos 1.000 milhões”, falou a empresária brasileira.