Além do campo: veja como Giuliano se tornou líder entre os jovens do Corinthians
Meio-campista se tornou referência no elenco do Timão, confira o motivo
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Uma das duplas no meio-campo que mais agrada os torcedores do Corinthians hoje é Giuliano e Roni. O experiente atleta se tornou uma figura paterna para o restante dos jogadores com conversas importantes. O veterano do Timão abordou mais detalhes sobre este processo em entrevista, confira:
Giuliano e Roni, influência transformadora
Quem acompanha de perto time Alvinegro sabe que Giuliano e Roni contam com uma boa relação fora de campo. Sempre que possível, o jovem volante exalta Giuliano e o chama de pai por conta dos conselhos de vida e ensinamentos do camisa 20. Segundo informações, em 2021, antes de uma partida contra o Chapecoense, o meio-campista ensinou os jovens atletas a fazer investimentos e isso mudou a perspectiva do jogador.
Em entrevista ao Lance, Giuliano conversou sobre o assunto: “quando nos conhecemos, ele tinha vontade de falar comigo, mas não tinha coragem. Quando cheguei em 2021, viajamos para jogar contra a Chapecoense, sentei com os meninos na mesa e comecei a falar de investimento. Começou aí. No ano seguinte, o Roni falou: “preciso andar mais com esse cara”. Aí comecei a falar sobre outras coisas, coisas emocionais que eu vivi”.
Aos 32 anos, Giuliano conhece bem a carreira de um jogador de futebol, e por isso se aproximou dos mais novos para tentar aconselhá-los. Durante a conversa afirmou: “o Roni não lia, aí ele começou a ler, investir, se autoconhecer. Quando ele cresceu, ele viu que eu fui um pai para ele porque estava tudo dentro dele, e eu só instiguei, e ele se descobriu. Isso explodiu a cabeça dele, e eu passo isso para os meninos. Hoje a minha função no Corinthians, além de ser jogador, é estar em contato com os mais novos e aconselhar”.
Futuro do Corinthians
Após os bons resultados de Roni, outros jovens se aproximaram a Giuliano como Adson, Matheus Araújo, Matheus Donelli, Rafael Ramos e Bruno Méndez. Sobre o futuro do Corinthians, o meio-campista foi enfático: “o Roni foi o primeiro, digo que ele é a minha cobaia (risos). Uso ele como exemplo porque está tendo resultado imediato, era alguém que não faia, começou a fazer, deu certo, desenvolveu e está dando resultado. Só sento na mesa com os meninos porque é onde quero fazer a diferença. Eles querem falar de videogame, e eu digo que precisam investir. Tem bastante gente perto porque eles viram resultado”.

