Home Futebol Alex Teixeira quebra jejum de 14 anos com a camisa do Vasco

Alex Teixeira quebra jejum de 14 anos com a camisa do Vasco

Cria do Gigante da Colina, camisa 7 quebrou marca negativa em São Januário

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Xô, zica! O Vasco da Gama venceu com o tranquilidade o Boavista nesta noite de segunda-feira (27). Em duelo válido pelo Campeonato Carioca, o Gigante da Colina bateu o rival do interior por 4 a 1. E a vitória teve um sabor especial para um certo camisa 7.

PUBLICIDADE

Contratado em julho de 2022, Alex Teixeira retornou para o cruzmaltino após 12 anos e meio no exterior. Mas tinha um tabu que vinha incomodando o jogador: ele não marcava um gol em São Januário desde o dia 28 de julho de 2009. Naquela oportunidade, Alex marcou no triunfo sobre o Fortaleza, pela Série B.

Quase 14 anos depois, veio a redenção da cria da Colina. O camisa 7 marcou o segundo da goleada de ontem sobre o clube de Saquarema. E quebrou a sequência negativa. Aliás, o gol foi do jeito que o torcedor gosta: na base da raça e da técnica.

PUBLICIDADE

Fim do tabu pessoal de Alex Teixeira

Logo no início do duelo, Pedro Raul já havia colocado o Vasco à frente no marcador. E além de artilheiro, o camisa 9 também é garçom.

Aos 42 minutos da primeira etapa, Teixeira partiu pelo meio e tocou para Pedro Raul na entrada da área. De costas para o gol, como um bom pivô de futsal, o centroavante serviu o camisa 7.

Já dentro da grande área, ele dominou e bateu, mas viu o goleiro Fernando fazer uma grande defesa. Mas a noite era mesmo vascaína. Caprichosamente a bola subiu e encontrou a cabeça de Alex Teixeira, que finalizou para o fundo das redes. Fim do tabu!

Esse foi o primeiro tento de Alex após o seu retorno. Veja detalhe por detalhe no vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

Além do gol histórico, Alex Teixeira alcançou uma marca importante na temporada. O maestro cruzmaltino distribuiu uma assistência no confronto. Dessa forma, tornou-se o maior garçom do Gigante da Colina em 2023.

A boa fase será posta à prova já no próximo domingo (5), ocasião em que o Vasco da Gama vai ao Maracanã encarar o arquirrival Flamengo. O clássico está marcado para 18h10 (horário de Brasília).