Home Mercado da Bola Alexander Medina não resiste à derrota em clássico e é demitido do Vélez Sarsfield; saiba os detalhes

Alexander Medina não resiste à derrota em clássico e é demitido do Vélez Sarsfield; saiba os detalhes

Ricardo Gareca, ex-técnico da seleção peruana, é o alvo da diretoria. Técnico argentino comandou o Palmeiras em 2014

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Alexander Medina não é mais o técnico do Vélez Sarsfield. Ele não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors no clássico deste sábado (25), pelo Campeonato Argentino, e foi demitido ainda nos vestiários do Estádio José Amalfitani.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a saída de Alexander Medina era uma questão de tempo. Isto porque, o presidente Miguel Calello externou recentemente sua insatisfação com o fraco desempenho do time neste começo de temporada.

Apesar de ter conduzido o Vélez Sarsfield à semifinal da Copa Liberadores da América de 2022, o treinador nunca caiu nas graças da torcida. A pressão ficou ainda maior no último sábado. Mesmo com o bom desempenho no clássico, os torcedores pediram a sua demissão.

PUBLICIDADE

Primeiro, Alexander Medina foi muito xingado na escalação oficial do time uma hora antes do começo do jogo diante do Boca Juniors. Depois disso, ele foi novamente “homenageado” minutos antes de a bola rolar. No fim do clássico, o uruguaio foi, enfim, demitido.

“É um momento de tristeza, claro, mas infelizmente faz parte da trajetória. Temos de processar este momento para recuperarmos as energias. Temos um plantel muito bom e estou otimista para o que aí vem”, disse o diretor esportivo Christian Bassedas.

Alexander Medina foi contratado pelo Vélez Sarsfield em maio de 2022, substituindo Mauricio Pellegrino. Nesse ínterim, foram 40 jogos, com 11 vitórias, 13 empates, 16 derrotas e 38,33% de aproveitamento.

Clube tenta volta de ídolo

O próximo desafio de Christian Bassedas será escolher o sucessor de Cacique Medina. Ricardo Gareca, multicampeão com o Vélez Sarsfield em sua trajetória como técnico entre 2009 e 2013, é o favorito para assumir o comando do time.

PUBLICIDADE

Porém, o treinador de 56 anos tem um acerto verbal para comandar a seleção equatoriana pensando na classificação para a Copa do Mundo de 2026. Apesar disso, o diretor esportivo pretende demovê-lo da ideia de seguir trabalhando no exterior.

Enquanto as conversas não avançam, Christian Bassedas avalia outros nomes que estão disponíveis no mercado da bola como Diego Aguirre, Gustavo Alfaro, Martín Lasarte e Reinaldo Rueda também estão na lista do dirigente.