Visto como nome favorito da CBF para assumir a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti não deve trazer um volume de profissionais elevados se eventualmente vier a assumir o escrete nacional. De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o experiente treinador visa levar, em um primeiro momento, somente dois membros fixos na nova comissão: Davide Ancelotti, filho e também auxiliar, e um preparador físico.
Trabalhando com o pai desde 2011, Davide tem sido o “braço direito” de Ancelotti nas passagens por PSG, Bayern de Munique, Napoli e Everton e no Real Madrid, clube onde já está em sua segunda passagem.
Vale lembrar que, caso este cenário se concretize, não será nenhuma novidade na seleção brasileira o filho do treinador acompanhar o pai. Nos dois últimos ciclos de Copa do Mundo, Tite teve Matheus Bachi, seu herdeiro, como integrante da comissão técnica. O jovem iniciou a carreira com o pai no Corinthians, e posteriormente rumou para a Granja Comary.
A decisão foi bastante criticada na época pela imprensa que cobria a seleção brasileira, com o episódio sendo classificado como nepotismo. Na formação da próxima comissão técnica do escrete canarinho, a CBF vê com bons olhos a possibilidade de ter apenas mais dois profissionais “gringos” atuando, tendo o objetivo de complementar o grupo com nomes brasileiros. Nos bastidores, Kaká aparece como figura forte a integrar a equipe do treinador italiano, seu antigo comandante.
CBF se pronuncia sobre Ancelotti na seleção brasileira
Depois da intensa repercussão em torno de um suposto ‘sim’ que o treinador italiano teria dado para assumir o escrete nacional no meio do ano, CBF emitiu um comunicado rechaçando a informação, de que estaria acertada com o experiente comandante do Real Madrid.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”, disse a entidade.

