Home Futebol Ancelotti já teria ‘reforço’ para seleção brasileira

Ancelotti já teria ‘reforço’ para seleção brasileira

Brasil deve fazer apenas um compromisso na próxima Data Fifa, muito possivelmente tendo treinador interino no comando

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Visto como nome favorito da CBF para assumir a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti não deve trazer um volume de profissionais elevados se eventualmente vier a assumir o escrete nacional. De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o experiente treinador visa levar, em um primeiro momento, somente dois membros fixos na nova comissão: Davide Ancelotti, filho e também auxiliar, e um preparador físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trabalhando com o pai desde 2011, Davide tem sido o “braço direito” de Ancelotti nas passagens por PSG, Bayern de Munique, Napoli e Everton e no Real Madrid, clube onde já está em sua segunda passagem.

Vale lembrar que, caso este cenário se concretize, não será nenhuma novidade na seleção brasileira o filho do treinador acompanhar o pai. Nos dois últimos ciclos de Copa do Mundo, Tite teve Matheus Bachi, seu herdeiro, como integrante da comissão técnica. O jovem iniciou a carreira com o pai no Corinthians, e posteriormente rumou para a Granja Comary.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão foi bastante criticada na época pela imprensa que cobria a seleção brasileira, com o episódio sendo classificado como nepotismo. Na formação da próxima comissão técnica do escrete canarinho, a CBF vê com bons olhos a possibilidade de ter apenas mais dois profissionais “gringos” atuando, tendo o objetivo de complementar o grupo com nomes brasileiros. Nos bastidores, Kaká aparece como figura forte a integrar a equipe do treinador italiano, seu antigo comandante.

CBF se pronuncia sobre Ancelotti na seleção brasileira

Depois da intensa repercussão em torno de um suposto ‘sim’ que o treinador italiano teria dado para assumir o escrete nacional no meio do ano, CBF emitiu um comunicado rechaçando a informação, de que estaria acertada com o experiente comandante do Real Madrid.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno”, disse a entidade.

PUBLICIDADE
Better Collective