Ancelotti mantém postura sobre a seleção e deixa aviso após eliminação do Flamengo: “Futebol está mudando”
Alvo da CBF, o técnico utilizou derrota do Rubro-Negro para destacar o cenário cada vez mais igualitário em campo
Divulgação - Real Madrid
Cotado para assumir a seleção brasileira, Carlo Ancelotti segue mantendo o discurso envolvendo o cumprimento do seu vínculo com o Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta (10), o técnico se pronunciou sobre os rumores que o convite da CBF seria aceito, mas com a condição do término da atual temporada. Sendo assim, o trabalho teria início em junho e a entidade iria escalar um técnico interino para a primeira data Fifa de 2023.
De acordo com o locutor Nilson César, da Jovem Pan, Ancelotti se encontra em “conversas muito adiantadas” com a diretoria da CBF. Porém, mediante as decisões na sequência da temporada, o técnico deve manter a postura para evitar problemas no Real Madrid.
“A situação é simples, tenho contrato até 2024”, disse Ancelotti.
Além de falar sobre a possibilidade de virar técnico do Brasil, Ancelotti comentou a eliminação do Flamengo contra o Al Hilal, no Mundial. Acreditando que o futebol na Ásia e África evoluiu nos últimos anos, o comandante do Real Madrid lembrou que a Argentina, campeã da Copa do Catar, foi derrotada pela Arábia Saudita. Diante disso, o clube merengue não pretende subestimar o adversário da decisão do torneio.
“Não é mais uma final América do Sul x Europa, o futebol está mudando. A Copa do Mundo nos mostrou que a seleção da Arábia Saudita venceu a Argentina, sem ir mais longe. Respeitamos eles e eles mostraram qualidade contra o Flamengo. Respeitamos também o evento, é um evento muito, muito importante, não acontecem muitas vezes na sua carreira para poder ter esses jogos. Eles vieram porque têm a chance de jogar. O treinamento será importante. Se não tivessem essa chance, não teriam vindo”, apontou Ancelotti.

