Home Futebol André Rizek reforça falta de qualidade do Vasco em 2022: “Era muito ruim de ver”

André Rizek reforça falta de qualidade do Vasco em 2022: “Era muito ruim de ver”

Jornalista comparou a equipe do Vasco de hoje, reforçada através do aporte da 777 Partners, com a do ano passado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Vasco goleou o Trem-AP por 4 a 0 nesta quinta-feira (23), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, o Cruzmaltino se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair marcaram os gols da equipe de Mauricio Barbieri contra o time amapaense.

PUBLICIDADE

Dessa forma, já se nota um salto de qualidade na equipe do Vasco, hoje bastante modificada com relação à que disputou o Brasileirão Série B no ano passado. Então, através do dinheiro injetado pelo grupo norte-americano 777 Partners, que administra a SAF do Gigante da Colina, 11 reforços foram contratados.

Nesse sentido, o jornalista André Rizek, na edição de hoje (24) do programa Seleção SporTV, traçou uma comparação do Vasco atual com o que subiu de forma dramática na última rodada do Brasileirão Série B, contra o Ituano. Então, o apresentador lamentou a má qualidade técnica do Vasco de 2022.

PUBLICIDADE

“Uma das piores experiências futebolísticas do ano passado foi assistir ao Vasco. Era muito ruim ver jogo do Vasco. Era sofrido, era feio. Você pensava nos seus amigos vascaínos, dava uma dó assim. Era uma experiência ruim, cara. Foi uma experiência tenebrosa assistir ao Vasco no ano passado, principalmente para quem torce”, desabafou André Rizek.

“O Vasco de 2023 diverte e tem padrão”, afirmou André Rizek

Então, o apresentador complementou a dificuldade que o Cruzmaltino tinha diante dos adversários limitados no Brasileirão Série B de 2022, além da queda para a Juazeirense na edição anterior da Copa do Brasil. “O Vasco fez jogos horríveis no ano passado”, reforçou. Dessa forma, André Rizek pontuou que, embora o Trem não seja parâmetro, já pode ser notada uma evolução de patamar da equipe do Vasco, com as contratações, mais o técnico Mauricio Barbieri.

“A gente tá vendo um Vasco que pelo menos diverte, que já tem padrão de jogo. Que no Estadual, ainda que tenha demorado a engrenar, a vitória contra o Botafogo foi a segunda na temporada, só tinha vencido o pior time do campeonato… o Vasco tá bem melhor coletivamente. Você olha o time do Vasco esse ano, ele tá bem melhor do que tava no ano passado. Bem melhor, é outro time”, analisou Rizek.

O próximo compromisso do Vasco pela Taça Guanabara é nesta segunda-feira (27), contra o Boavista, às 19h30 (horário de Brasília) em São Januário, pela 9ª rodada. Assim o Cruzmaltino é o quarto colocado com 14 pontos.