Home Mídia Esportiva e bastidores André Rocha diz que Flamengo se livrou de tomar goleada do Del Valle: “Foi um desastre”

André Rocha diz que Flamengo se livrou de tomar goleada do Del Valle: “Foi um desastre”

O jornalista destacou a quantidade elevada de finalizações do equatorianos contra o Rubro-Negro na partida de ida da Recopa

Por Danielle Barbosa em 22/02/2023 09:58 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Independiente del Valle

O Flamengo foi derrotado pelo Independiente del Valle no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana 2023. O Rubro-Negro deixou o Equador com uma derrota por 1 a 0 na bagagem, mas com a esperança de reverter o placar no Maracanã.

A situação, entretanto, poderia ser mais complicada, lembrando que o time equatoriano ainda teve um gol bem anulado. Ademais, o atual campeão da Sul-Americana finalizou nada menos que 27 vezes contra o gol do goleiro Santos.

Para o jornalista André Rocha, colunista do UOL Esporte, o Flamengo se livrou de tomar uma goleada do Del Valle no Equador. Em seu blog, André Rocha destacou que o baixo aproveitamento do time equatoriano ajudou o Rubro-Negro a manter o confronto aberto.

O Flamengo foi um desastre novamente. Nem a altitude justifica tamanha passividade (…) Para sorte do campeão da Libertadores, o Del Valle de hoje tem pouco além de seus dois ótimos meio-campistas e jogou apenas a segunda partida oficial em 2023, demonstrando nítida falta de ritmo de jogo. Um pouco mais de acerto técnico para aproveitar os generosos espaços cedidos pelo time de Vítor Pereira e eficiência nas finalizações e a Recopa estaria resolvida na ida”, escreveu André Rocha.

O jornalista ainda apontou um fato curioso no momento atual do Flamengo. “(…) Há algo muito errado quando Arturo Vidal, que poderia já ter sido dispensado, é o jogador que mais se esforça em campo”, avaliou.

Por fim, André Rocha fez questão de fazer um alerta ao time comandado por Vítor Pereira. “O Flamengo só tem a esperança de um despertar para não perder mais uma taça em 2023.

Após uma primeira partida criticada por André Rocha, a volta será de decisão para o Flamengo

A partida da volta entre Flamengo e Independiente Del Valle será na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Com o desempenho muito criticado, inclusive pelo jornalista, e a derrota no primeiro jogo, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para ficar com o título. 

Se devolver o placar do primeiro jogo, ou seja, vencer por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Ademais, em caso de empate ou novo revés, o time equatoriano irá se sagrar campeão.

“Não é fácil jogar aqui. A equipe adversária tem qualidade. Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado. Está tudo em aberto, jogaremos em casa, confiantes e acreditando na nossa qualidade e torcida. Certamente este resultado não fecha nada”, avaliou o técnico Vítor Pereira em entrevista coletiva após a partida.

Exit mobile version