Após cantos racistas de torcedor contra Vini Jr., Mallorca toma medida
Não é a primeira vez que o adepto comete injuria racial
Michael Steele/Getty Images
A princípio, dentro de campo o brasileiro Vini Jr. segue encantando ao redor do mundo. Autor de dois gols e uma assistência contra o Liverpool, o craque tem conduzido o Real Madrid em meio a problemas físicos do francês Karim Benzema.
Entretanto, o astro do Brasil continua precisando enfrentar o racismo jogo a jogo. Recentemente, na partida entre Real Madrid e Mallorca, um torcedor de 20 anos proferiu cantos racistas contra o atacante. O adepto também cometeu o mesmo ato contra o jogador do Villarreal, “Samu Chukwueze”.
Dessa forma, o CEO do Mallorca, Alfonso Diaz veio a público para informar a expulsão do torcedor das arquibancadas do clube. O dirigente deixou um recado afirmando que não será tolerado casos como esse na equipe espanhola.
“Em nenhum caso se aceitará que pessoas deste tipo pertençam a um clube. “Desde o início temos colaborado intensamente tanto com a Polícia quanto com a LaLiga para identificar essa pessoa. Em nenhum caso vamos aceitar que pessoas desse tipo façam parte de nossa família mallorquinista e de nosso clube, nossa torcida não é assim”, disse Alfonso Diaz.
Nota da La Liga
“A La Liga apresentou duas novas denúncias após identificar o responsável pelos insultos racistas contra Vinicius Jr. e Samu Chukwueze nos jogos Mallorca-Real Madrid, Osasuna-Real Madrid e Mallorca-Villarreal, respectivamente.
A Polícia ouviu o depoimento do sujeito identificado pelo diretor de segurança do Mallorca como o responsável pelos insultos racistas contra Samu Chukwueze, jogador do Villarreal, no sábado, 18 de fevereiro, que por sua vez, foi identificado como o responsável os cantos racistas contra Vinicius Jr. em 5 de fevereiro nas mesmas arquibancadas do Estadi Mallorca Son Moix”.
Vini Jr. e medidas contra o racismo
Ao mesmo tempo, apesar das notas da La Liga, o público geral questiona a falta de punições severas na Espanha. Anteriormente, ultras do Atlético de Madrid chegaram a pendurar um boneco sendo enforcado simulando o atacante Vini Jr. Além disso, o brasileiro sofreu com diversos cânticos racistas nas últimas partidas envolvendo os rivais.
Além disso, as faltas que o jogador recebe no futebol espanhol, até em jogos de menos expressão, chama atenção comparando aos duelos da Champions League.

