Home Futebol Após classificação do Santos na Copa do Brasil, Odair já mira ‘decisão’ contra Corinthians

Após classificação do Santos na Copa do Brasil, Odair já mira ‘decisão’ contra Corinthians

Peixe venceu Ceilândia pelo placar de 1 a 0 nesta quinta-feira (23) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil 2023

Por Victor Martins em 23/02/2023 23:55 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos está na segunda fase da Copa do Brasil 2023, após vencer nesta quinta-feira o Ceilândia por 1 a 0. Um jogo que, na visão de Odair Hellmann, dará moral para o time, para o clássico deste domingo (26), contra o Corinthians, pela penúltima rodada do Paulistão.

Qualificando a partida como ‘decisão’, o treinador do Peixe citou as agora três partidas sem perder na temporada, num momento ao qual o time buscou se reforçar para aplacar a ira da torcida. O comandante santista ressaltou a ‘seriedade’ com a qual sua equipe teve na partida contra os brasilienses para conseguir o resultado desejado e ir sem muita pressão para encarar o rival.

“O mais importante foi que veio a vitória, a classificação e o terceiro jogo sem derrota. Vencer fora de casa é um aspecto importante. E, daqui a um dia e meio, teremos uma decisão. É mudar o momento, continuar maduro e equilibrado. O time fez uma partida séria, concentrada e se classificou por isso”, declarou Odair.

Mesmo a vitória e a vaga para o Santos não fizeram Odair ter uma avaliação 100% positiva de seu time contra o Ceilândia. Apesar de elogiar a postura adotada pelo time e o controle do jogo, o comandante do Peixe também viu uma equipe que poderia ter sido mais ‘certeira’ na hora de ter as chances para fazer o gol.

“É importante dizer que o volume que criamos até os 30, 35 minutos do primeiro tempo, a gente merecia estar vencendo a partida. Não fomos tão assertivos como fomos no domingo (contra a Portuguesa), mas criamos chances e oportunidades. Fomos dominantes na partida e lideramos as ações, ganhamos a primeira e a segunda bolas, mas o gol não saiu”, afirmou o técnico.

“Se sai um gol com oito minutos, o jogo sairia de outra forma. Quando ele não sai, todo esse volume e todas essas chances criadas, o jogo ganha outro aspecto. É um jogo decisivo. Sentimos a sequência que estamos tendo e mesmo assim os jogadores estão correndo. Buscamos a vitória desde o começo, mas como o gol não saiu, isso gera uma ansiedade. Se a gente tivesse feito gol no começo, certamente a história seria outra”, completou o técnico do Peixe.

Exit mobile version