Técnico terá diferentes rivais até a Copa (Crédito: AP Photo/Lee Jin-man/Alamy)
A CBF está avançando nas tratativas para realizar o amistoso Brasil x Panamá, no Maracanã, como o último compromisso da Seleção Brasileira antes do embarque para a Copa do Mundo na América do Norte. A ideia é que a partida aconteça no dia 31 de maio, funcionando como uma grande despedida do time comandado por Carlo Ancelotti diante da torcida brasileira.
A delegação da Seleção deve viajar no dia seguinte, 1º de junho, rumo aos Estados Unidos, onde o Brasil fará sua preparação final para o Mundial. O duelo contra o Panamá, portanto, ganha importância estratégica e simbólica, já que será o último teste em solo nacional.
LEIA MAIS: Flamengo faz sondagem ao Grêmio por Bernardo Zortéa, destaque da base
CBF tenta ajustar calendário para garantir o Maracanã
Para que o Maracanã esteja disponível, a CBF negocia uma mudança no calendário do Campeonato Brasileiro. Isso porque o estádio está reservado, inicialmente, para o confronto entre Flamengo e Coritiba, também marcado para 31 de maio. A confederação tenta convencer os clubes a alterar a data para liberar o palco do amistoso internacional.
O plano é transformar o jogo em um grande evento, reforçando a conexão da torcida com a equipe que disputará a Copa. Além disso, a presença do Brasil no Maracanã costuma atrair alto público e forte repercussão, algo visto como estratégico pela entidade.
Panamá será adversário do Brasil na despedida
O Panamá foi o escolhido como adversário por estar classificado para a Copa do Mundo e apresentar um perfil competitivo. A seleção da América Central disputará o torneio pela segunda vez em sua história, após estrear em 2018. Na edição de 2026, os panamenhos estarão no Grupo L, ao lado de Inglaterra, Croácia e Gana.
A CBF entende que enfrentar um time já garantido no Mundial aumenta o nível do teste e proporciona uma simulação mais realista do que o Brasil encontrará na competição.
Seleção terá sequência de amistosos antes da Copa
Antes, a equipe de Ancelotti fará dois amistosos em março, ambos nos Estados Unidos: contra a França, em Boston, e diante da Croácia, em Orlando. Depois disso, além do jogo no Rio, a CBF ainda trabalha para fechar um duelo contra o Egito, marcado para o dia 6 de junho, já em solo americano.

