A lesão de Soteldo gera preocupação no Santos sobre os rumos do jogador no clube. O meia se machucou durante a partida contra a Ferroviária, no dia 28 de janeiro, e ainda não tem previsão de retorno. As projeções mais otimistas indicam possibilidade de Soteldo voltar no começo de maio, enquanto o jogador tem contrato até julho.
Soteldo sofreu uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e passou por cirurgia. O departamento médico do Santos tem expectativa de que o meia volte a treinar entre três e quatro meses após a data da lesão.
Desta forma, os rumos de Soteldo no Peixe ficam indefinidos, já que o meia assinou um contrato de curta duração, válido somente até julho de 2023. O contrato estabelecido tem valor fixado em US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,8 milhões na cotação atual) dos direitos do jogador. Apesar da ausência, a diretoria do Santos teria a intenção de exercer a compra, segundo reportagem do site ge.globo.
Soteldo pode desfalcar o Santos em quais compromissos devido à lesão
Em uma hipótese mais otimista, Soteldo conseguiria retornar a jogar pelo Santos no início de maio. Assim, o meia desfalcaria o Peixe no restante do Campeonato Paulista, nas três primeiras fases da Copa do Brasil e nas três rodadas iniciais do Brasileirão.
Por outro lado, em uma projeção mais conservadora, o jogador só estaria de volta aos gramados somente no começo de junho, um mês antes do final de contrato com o Santos. Dessa maneira, o meia perderia o restante do Paulistão, os primeiros compromissos da Copa do Brasil e seria ausência em até oito rodadas do Brasileirão.
Sem Soteldo, o Santos tem novo compromisso nesta quinta (23), contra o Ceilândia, às 20 horas (de Brasília), pela primeira rodada da Copa do Brasil. Na sequência, o Peixe enfrenta o clássico contra o Corinthians, neste domingo (26), às 16 horas (de Brasília).

