Home Futebol Após saída de Scarpa, reforço perde espaço e joia do Palmeiras se destaca com Abel Ferreira

Após saída de Scarpa, reforço perde espaço e joia do Palmeiras se destaca com Abel Ferreira

Giovani ganhou destaque nos últimos jogos, e pode ser peça chave no elenco, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Quando Gustavo Scarpa assinou o seu pré-contrato com o Nottingham Forest da Inglaterra em julho de 2022, os torcedores palmeirenses cobraram ações rápidas da Diretoria. Cientes sobre a saída de um dos seus principais nomes, o Verdão rapidamente contratou Bruno Tabata que atuava no futebol português como o escolhido para herdar a vaga do meio-campista, mas não se firmou, e o Palmeiras hoje pode contar com Giovani para o espaço, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é o sucessor de Scarpa no Palmeiras?

Segundo os planos da Diretoria Alviverde, o primeiro nome selecionado para preencher o espaço do camisa 14 seria Bruno Tabata. Um meia-atacante contratado em agosto de 2022, foi assinado justamente com este propósito, mas ainda não convenceu a torcida e nem a comissão técnica.

O jogador chegou com moral vindo do Sporting de Lisboa e apenas conseguiu balançar as redes na temporada de 2023, quase 5 meses após sua contratação, o gol foi de pênalti. Em 2023, entrou como titular apenas em duas ocasiões, ambas quando Abel Ferreira escalou seus titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a resposta para melhores resultados foi usar o atacante Giovani. No seu primeiro ano começando como profissional, o jogador ganhou moral com a torcida após grandes participações decisivas nos duelos do Campeonato Paulista. Até o momento, até o momento conseguiu fazer um gol e proporcionar duas assistências. Pedindo com que o torcedor do time queira mais presença do atleta da base.

Trajetória de Giovani

O jovem atleta que surgiu das categorias de base esteve no plantel que conseguiu a Copinha em 2022. Por sua vez, no profissional foi parte do grupo que foi até o Mundial de Clubes, disputou Paulistão e Recopa, mas teve problemas físicos que o afastaram dos gramados.

Better Collective