O Real Madrid comemora o título do Mundial de Clubes. Neste sábado (11), os espanhóis bateram o Al-Hilal por 5×3 e conquistaram seu oitavo troféu da competição.
Após o fim da partida, o volante Toni Kroos foi perguntado sobre uma possível renovação com o clube merengue. Vale lembrar que o vínculo do alemão com a equipe é válido apenas até o fim de junho. Com isso, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time.
Afirmando estar “tranquilo” com a situação, o atleta disse que ainda está pensando na situação. “Tenho que pensar em diferentes coisas se quero seguir aqui ou não. Não vai demorar muitos meses mais para tomar a decisão, mas ainda não há uma decisão”, detalhou. O técnico Carlo Ancelotti, por sua vez, declarou que Kroos já definiu seu futuro.
Seria muito “estranho” imaginar o atleta de 33 anos com outro uniforme que não o branco. Em Madrid desde julho de 2014, o camisa 8 do Real é um dos símbolos da fase vitoriosa do clube nos últimos anos, conquistando várias taças entre Champions League, LaLiga e Mundial. Ao lado de Modric e Casemiro, formou um dos meio-campos mais icônicos da história do futebol. No total, soma 27 gols e 87 assistências em 395 partidas.
Antes de assinar (ou não) uma renovação contratual, o Real volta a campo já nesta quarta-feira (15), às 17h, quando recebe o Elche. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. No torneio, os comandados por Ancelotti ocupam a 2ª posição com 45 pontos, oito a menos que o líder, Barcelona.

