Home Futebol Após tropeço do Atlético-MG, apenas duas equipes do Brasileirão Série A só ganharam em 2023

Após tropeço do Atlético-MG, apenas duas equipes do Brasileirão Série A só ganharam em 2023

Dupla do Campeonato Brasileiro não desperdiçou nenhum ponto disputado na atual temporada 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Das 20 equipes que disputam o Brasileirão Série A em 2023, duas estão se destacando após vencerem todos os jogos do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até a última rodada dos estaduais, o Atlético-MG estava presente nesta lista de times do Campeonato Brasileiro que só ganharam.

O Galo encontrou o Cruzeiro pela primeira vez em 2023 e saiu atrás do placar, mas, com Hulk, o clube acabou empatando a partida e mantendo a invencibilidade na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileirão Série A tem dois times que só ganharam no ano 

A lista de times do Campeonato Brasileiro que só venceram em 2023 vai diminuindo a cada rodada dos torneios regionais e agora restam apenas duas equipes: Grêmio e Cuiabá.

Cuiabá

Com seis jogos realizados pelo Campeonato Mato-Grossense na temporada, o Cuiabá integra a “lista” dos times do Brasileirão Série A que só ganharam no ano.

PUBLICIDADE

Com 18 pontos conquistados em 2023, o clube do Campeonato Brasileiro lidera na tabela da competição regional com folga.

PUBLICIDADE

O vice-líder do Campeonato Mato-Grossense, Operário (VG), tem sete pontos a menos na classificação do que o Cuiabá.

Vale destacar o saldo de gols positivo do time do Brasileirão Séria A, que é de 14; o clube já balançou a rede 17 vezes e levou apenas três gols.

Grêmio

Antes do início do Campeonato Gaúcho, o Grêmio, que está de volta ao Brasileirão Série A, foi campeão da Recopa Gaúcha. 

PUBLICIDADE

A vitória do Imortal na competição por 4 a 1 marcou a estreia do atacante uruguaio Luis Suárez, que aproveitou para balançar a rede três vezes.

Com sete jogos disputados pela competição regional, o time do Campeonato Brasileiro conseguiu alcançar sete vitórias.

Isso garante ao Grêmio a liderança isolada do Gaúcho com 21 pontos, oito a mais do que o segundo colocado na tabela, o Ypiranga.

Better Collective