Home Futebol Após voto em Messi no prêmio The Best, Alaba sofre ataques racistas na internet

Após voto em Messi no prêmio The Best, Alaba sofre ataques racistas na internet

Capitão da seleção austríaca e jogador do Real Madrid foi alvo de racismo

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

David Alaba, jogador austríaco do Real Madrid, após voto em Messi no prêmio The Best, sofre ataques racistas na internet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para os torcedores madrilenhos, Alaba deveria ter votado no seu companheiro de clube, o francês Karim Benzema.   

Porém, Alaba explica que a seleção austríaca, da qual é o capitão, vota no prêmio como uma equipe, “não sou eu, todos do conselho podem votar e assim se decide”, pontua Alaba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alaba é vítima de comentários racistas

Como Alaba foi o único jogador do Real Madrid que votou em Messi, a notícia tomou as redes sociais e muitos torcedores merengues entraram no Instagram do capitão da seleção da Áustria e começaram a atacá-lo com comentários racistas.

Além disso, não satisfeitos com os ataques racistas, os torcedores do Real Madrid, pediram a saída do jogador do time.     

O jogador do Real Madrid votou como primeiro colocado em Messi; como segundo em Benzema, seu companheiro de clube; e em terceiro no francês MBappé.            

PUBLICIDADE
Better Collective