Home Futebol Árbitro gaúcho revela experiência com Suárez e conta o que falou para Maicon e D’Alessandro antes de briga

Árbitro gaúcho revela experiência com Suárez e conta o que falou para Maicon e D’Alessandro antes de briga

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, árbitro Jean Pierre de Lima detalhou jogo que apitou de Suárez recentemente

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista dada nos últimos dias para o jornalista Duda Garbi, o árbitro gaúcho Jean Pierre de Lima detalhou a partida recente entre Caxias 1×2 Grêmio no aspecto de ter apitado jogo de Luis Suárez, grande nome do elenco gremista na temporada de 2023. O juiz deixou claro que se trata de um jogador que notadamente é bem diferente dos demais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tu consegue notar quando o cara é diferente. E olha que eu tive a oportunidade de apitar grandes atletas. Ronaldo Fenômeno, Deco, caras acima da média. Suárez é um deles. Não é só o tocar na bola, o passe, fazer gol. Tu nota na forma de correr, de se deslocar, de se livrar da marcação. Toques rápidos de primeira. Tu nota que quem está em volta tem dificuldade de acompanhar o raciocínio. Eu quase não escutei a voz dele”, disse.

Jean Pierre e a treta entre Maicon e D’Alessandro

Jean Pierre de Lima era o árbitro da famosa treta entre Maicon e D’Anessandro no “cara ou coroa”, em 2018, em um Gre-Nal do Beira-Rio pela fase inicial do Gauchão. Pela primeira vez, o juiz contou o que disse aos dois jogadores antes da confusão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi boa aquela resenha, né? (risos). O Gre-Nal não é apenas um jogo de futebol. Por isso que é forte. A gente aqui da aldeia sabe. E todo árbitro de futebol quer apitar esse jogo. Ali, tem questões psicológicas que já vêm formatadas desde o vestiário. Da semana. Maicon e D’Alessandro foram dois grandes jogadores, com duas grandes histórias. E eu peguei o período dos dois jogando para caramba. Estar em campo é bom de ver atletas nesse nível. Foi uma coisa provocativa. A gente sabe que o D’Alessandro cai na provocação e que o Maicon é provocador, gosta de provocar”, comentou, para depois concluir:

“Aquele discurso veio pronto do vestiário. Para dar uma desestabilizada. E foi o que aconteceu. Eu nem sou de falar nada durante o sorteio. Mas ali eu disse uma coisa para os dois: ‘Só vou falar uma coisa para vocês dois que são inteligentes: se tiver que chorar uma mãe aqui hoje não vai ser a minha’. E foi aí que o Maicon falou: ‘Só não deixa ele apitar’. E o D’Alessandro reagiu. Ficou naquilo ali, coisas de Gre-Nal”.

Better Collective