Home Futebol Arsenal: Arteta descarta influência de possível punição para o City em briga pelo título da Premier League

Arsenal: Arteta descarta influência de possível punição para o City em briga pelo título da Premier League

Treinador dos Gunners diminuiu a questão envolvendo o City e destacou que equipe londrina precisa merecer conquistar o título

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a abertura das investigações contra o Manchester City por parte da Premier League, repercutiu na Inglaterra e na Europa a possibilidade do time inglês acabar sendo punido de forma rígida pela entidade, inclusive com o rebaixamento sendo uma das punições cogitadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o time seja declarado culpado e perca pontos ou mesmo seja rebaixado, isso pode acabar sendo uma grande notícia para os Gunners, que tem na figura da equipe de Guardiola o maior concorrente pelo título do Campeonato inglês.

Apesar disso, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, insistiu essa semana que a situação não deve fazer diferença na campanha do time para ser campeão da Premier League, o que não acontece há quase 10 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador foi questionado pela imprensa inglesa nessa semana sobre como os Gunners poderiam tirar vantagem da situação:

“Temos que cuidar do nosso próprio jardim. Vamos focar no que temos que fazer e ganhar jogos de futebol suficientes para que isso aconteça. Temos que conquistar o direito de vencer, com certeza.”, falou o treinador, não dando atenção à possível punição ao Manchester City.

Treinador do Arsenal falou sobre sequência de duas derrotas

Nos últimos jogos, os Gunners acabaram sendo derrotados pelo Manchester City na Copa da Inglaterra e pelo Everton na rodada mais recente da Premier League. Os tropeços têm sido uma raridade nessa temporada e a situação acabou sendo assunto de perguntas para Mikel Arteta:

PUBLICIDADE

“Não se trata de uma zona de conforto. No futebol você perde partidas. São partidas muito diferentes que perdemos contra o City e contra o Everton, mas perder traz muitas oportunidades de olhar para outras coisas e ver a reação do time. A reação da equipe foi excelente esta semana.”, falou o treinador dos Gunners.

PUBLICIDADE

“Tem que parabenizar o adversário pelo dia. É verdade que há coisas que não gostamos noutros jogos e é por isso que perdemos jogos de futebol. Mas é sempre uma oportunidade de dar a volta por cima e mostrar o quanto queremos pelo que estamos lutando e fazer isso amanhã.”, concluiu o treinador do Arsenal, líder da Premier League.

Better Collective